A maneira mais fácil de abrir uma janela de navegação anônima é com a combinação de atalhos do teclado Ctrl-Shift-N (Windows) ou Command-Shift-N (macOS). Outra maneira é clicar no menu no canto superior direito - são os três pontos verticais - e selecione Nova janela anônima na lista.
Mas existe uma ferramenta capaz de acessar o histórico mesmo em navegadores anônimos: é a extensão Off The Record History. Esse plugin cria um registro temporário dos sites visitados em modo anônimo e, assim, o usuário pode encontrar o conteúdo que deseja.
Também é possível usar um atalho de teclado para abrir uma janela anônima: Windows, Linux ou Chrome OS: pressione Ctrl + Shift + n. Mac: pressione ⌘ + Shift + n.
No celular ou no tablet de sistema operacional Android, abra o Chrome. No canto superior direito, clique no três pontinhos e depois em “Histórico”. Agora, clique em “Limpar dados de navegação”. Ao lado de “Período”, selecione ao tempo do histórico que você quer ver.
Ver o histórico
Encontrar e ver atividades
Você tem três opções na hora de excluir informações: A primeira é usar a pesquisa para encontrar uma página específica para apagar. A terceira opção é eliminar toda a sua pesquisa. Para fazer isso, clique em "Excluir por" na lista à esquerda.
É o relatório da Google, que permite que você veja todos os seus dados que são coletados pela empresa. O arquivo apresenta informações de aplicativos como Google Maps, interações no Gmail, comentários do YouTube e até sobre a navegação no Chrome.
A ferramenta onde é possível descobrir tudo que o Google sabe, é chamada de My Activity (minha atividade), onde o usuário tem acesso às pesquisas e informações e pode escolher o período que deseja receber os dados.
Os seus interesses, de acordo com seus acessos, e o histórico registrado pelo Google, pode ser editado, visualizado e apagado acessando o Painel Administrativo de sua conta Google. Eu já vi muitos artigos falando de conspiração e blablabla pelo fato do Google ter seus dados de localização.
Muitos sabem que os dados enviados através de uma rede de Wi-Fi aberta não são bem protegidos. ... Mas ainda há alguém que pode: o administrador da sua rede poderá ver todo o seu histórico de navegação. Isso significa que ele pode armazenar e ver quase todas as páginas que você visitou.
Muitos usuários pensam que limpar o histórico serve apenas para o computador ficar mais rápido, ledo engano. Entretanto, sim, é importante para o seu PC ficar mais ágil. Mas, essa simples tarefa também possui a vital importância em nos resguardar quanto à nossa segurança na internet.
Toque no botão no canto superior direito e entre em Configurações; Role a tela para baixo e, abaixo de Privacidade, toque em Histórico; Toque em Limpar histórico no dispositivo; Pronto!
O que pode ser feito em relação á isso é ir pessoalmente aos postos do SPC e Serasa e solicitar a limpeza desse histórico, removendo suas passagens. A SERASA EXPERIAN disponibiliza um telefone para que você possa solicitar essa exclusão: (11) 3373-7272.
Excluir os dados de navegação