2 anos
Outro detalhe importante pra ficar de olho é se a borracha tem mofo, tá desgastada ou mesmo rasgada. Na maioria dos refrigeradores, isso leva, em média, 1 ano pra acontecer. Mas, o ideal é conferir a cada 3 meses.
O ideal é deixar o botão do termostato mais ou menos no meio. Ou seja: se os números vão de 1 a 5, coloque a peça em 3; se vão de 1 a 9, coloque-a entre 4 e 5. Pode ser que a geladeira tenha até indicadores mais específicos, como "mais quente" ou "mais frio".
No entanto, a temperatura ideal do refrigerador é, na verdade, mais baixa: tente ficar entre ou 1,7 a 3,3 °C. Essa faixa de temperatura é o mais próximo que você pode chegar do ponto de congelamento sem estar tão frio que sua comida vai congelar.
Sim, há diferença entre as temperaturas, o refrigerador sempre trabalha com temperaturas acima de 0°C, pode ser ajustado de 1°C a 7°C, no freezer as temperaturas são abaixo de zero e podem ser ajustados de -14°C a – 25°C.
Termostatos controlam a temperatura dos refrigeradores, ferros elétricos, ar condicionado e muitos outros equipamentos. Na realidade quanto maior o número, menor a temperatura média do interior do refrigerador. Não há relação entre estes números e a temperatura, a menos que seja um sistema eletrônico com indicação.
6º C
Qual o nível de congelamento indicado para meu Freezer? Conseguir o melhor desempenho é simples! Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 20ºC, deixe-o no mínimo entre 25ºC e 35ºC, no médio. Nos dias muito quentes (acima de 35ºC), deixe-o no máximo.
A temperatura do refrigerador poderá ser ajustada entre 7ºC e 1ºC para se adequar às suas necessidades específicas. Pressione repetidamente o botão Fridge até a temperatura desejada ser exibida no display.
Função Eco: ideal para obter a máxima redução de energia sem comprometer a conservação dos alimentos. Quando essa função é acionada a temperatura do freezer e do refrigerador são alteradas para -16ºC e 6ºC, uma condição segura para preservar os alimentos e ao mesmo tempo manter a desempenho do equipamento.
Volume Refrigerador: 314 L.
403 L
O processo é basicamente o mesmo da parte interna: com o aparelho desligado, passe uma esponja com detergente neutro e água quente nas laterais, na porta e no topo do aparelho. Retire o excesso com um pano úmido e finalize com o pano seco.
A parte boa é que é bem fácil de resolver. Se o caso for o dreno entupido, é só esperar a sua geladeira fazer o degelo e desobstruir o caminho com um arame, ou outro objeto fino. É basicamente desentupir um furinho cheio de sujeira.
Antes de mais nada, é preciso desligar a geladeira para não correr o risco de acidentes durante a limpeza. ... Além disso, Tatiana também faz uma recomendação para antes da limpeza: “se a sua geladeira não for Frost Free, aguarde o descongelamento completo”.
Apoie o reservatório em um lugar firme e retire a tampa. Para desencaixar a ponta da válvula, é só girar para a esquerda até que a peça esteja solta. Depois de solta, basta limpar cuidadosamente com um pano umedecido com água e detergente.
Limpe com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio (dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato para 1 litro de água). Nunca use espátulas metálicas, objetos pontiagudos, escovas, produtos abrasivos ou alcalinos para limpeza das superfícies plásticas no interior do seu refrigerador.
O acúmulo de água neste recipiente é normal. A água é proveniente do degelo automático do produto que será evaporada lentamente e naturalmente com o aquecimento do compressor, caso isso não ocorra e transborde essa água você deverá acionar o atendimento técnico.
Limpeza do Coletor de Pingos de Água (somente no modelo
A com dispenser funciona de forma mais manual, não havendo fornecimento externo de água. ... A água passa pelo filtro embutido na geladeira e vai direto para a saída de água na porta, não havendo necessidade de se preocupar em encher reservatório.
Encha o conta gotas com água morna, insira a ponta dele no cano e aperte-o para forçar a água para dentro do cano. Deixe a água sair e repita o processo até que a água percorra toda a extensão do cano sem ser bloqueada.
É simples! Basta ter os seguintes cuidados: Limpe por dentro com uma esponja ou pano umedecido em água morna e detergente ou sabão neutro. Enxágue bem e seque com um pano limpo e seco.
Limpe o reservatório com alvejante. Remova a sujeira impregnada com uma esponja e, em seguida, enxague os resíduos do composto com água corrente.
A geladeira com água na porta do tipo dispenser funciona de forma mais manual, não havendo fornecimento externo de água. Sendo assim, o usuário necessita encher o reservatório periodicamente com água filtrada. Ou seja, o único ganho é não precisar abrir a aporta da geladeira para pegar água, evitando gasto de energia.
A parte de trás também deve ser limpa, afinal o acúmulo de poeira pode danificar o funcionamento do eletro. Nesta etapa é imprescindível desligar o aparelho da tomada. E depois disso, basta usar uma escovinha, pincel, espanador ou pano e retirar a poeira. Nada de usar água ou detergente nesta parte.
E como limpar o condensador? Para remover as impurezas é necessário ter bastante cuidado. Elas devem ser removidas com água, pano ou ar comprimido. Jamais devem ser utilizados produtos químicos, principalmente os que contenham cloro.
Nos anos 80 e 90, uma prática era muito usada por pessoas apressadas ou desesperadas: secar roupas atrás da geladeira. Mas fazer isso está certo? ... As grades de trás da geladeira são dutos por onde passa o fluido que tira o calor de dentro do eletrodoméstico e o dissipa no ar, por isso elas esquentam.
o condensador, que é a serpentina que fica trás da geladeira, onde o vapor comprimido pelo compressor se liquefaz e libera calor para o ambiente.