Cuide bem do fígado do seu cachorro. Falta de apetite, vômitos (na maioria das vezes de coloração esverdeada) ou ânsia de vômitos, perda de peso, prostração e aumento de volume abdominal no seu pet podem ser sinais de doença hepática.
Ou seja, cachorro pode comer carne e vegetal. Apesar disso, é verdade que as proteínas da carne são o alimento base da dieta canina. Não é à toa que as carnes de frango, peixe, boi, cordeiro e até coelho estejam entre os principais ingredientes das rações.
Probióticos são suplementos alimentares feitos à base de microrganismos vivos. Uma vez em contato com o organismo do cão, o remédio gera benefícios por meio da melhoria da microbiota intestinal, reforçando o desenvolvimento de bactérias “boas”.
Essas enfermidades dermatológicas dos animais podem ter várias causas. Entre elas algum desequilíbrio no organismo que causa o excesso de bactérias. Mas também podem surgir por causa de traumas, umidade excessiva, falta de higiene, reações a produtos químicos, alimentação inadequada ou infestações parasitárias.
As principais doenças que podem ser transmitidas pelo cachorro infectado são: