A duração dos cursos é de 12 a 30 meses para o Mestrado e de 24 a 48 meses para o Doutorado.
Quer se tornar um farmacêutico de sucesso? 13 dicas para se tornar o melhor!
Um dos principais motivos para escolher farmácia é que o setor está em alta no país, o que significa mais oportunidades para o profissional formado na área. O Brasil é hoje o sexto país onde mais se compram remédios.
Quem deseja trabalhar como farmacêutico deve possuir curso superior em Farmácia, onde irá adquirir conhecimentos em Medicina, Física, Química, Botânica e processos industriais. O diploma, contudo, deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A profissão de farmacêutico é regulamentada no Brasil. Além de possuir diploma de bacharel em Farmácia, o profissional que deseja seguir esta carreira deve obter um registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) de seu estado. O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala.
O que é preciso para ser um atendente de farmácia? De acordo com a legislação brasileira, não é necessário nenhum curso de qualificação para atuar como atendente de farmácia. Entretanto, na prática as empresas costumam exigir a comprovação de ensino, devido ao mercado ser bastante técnico.
O balconista de farmácia ou atendente de farmácia, é o profissional que trabalha nas farmácias atendendo aos clientes no balcão. É ele quem lê e interpreta receitas médicas, encontra os medicamentos no estoque, explica sobre os produtos e conduz o cliente até a venda.
A faixa salarial do Atendente de Farmácia - Balconista fica entre R$ 1.
Salários de Farmácias Pague Menos