O tipo de salame mais pedido entre os oferecidos pela Seara é o salame italiano, o tipo mais tradicional, com cortes suínos nobres e especiarias. Outro tipo de salame oferecido é o milano, com cubinhos menores de gordura e sabor mais suave. Já o hamburguês tem pimentas visíveis e sabor mais apimentado.
SALAME MILANO – Tem alho, preparado de pimenta, e noz-moscada. O sabor é próprio dos produzidos em Milão, na Itália. SALAME ITALIANO: Além das carnes suína e bovina e o toucinho, ele apresenta os temperos alho, coentro, noz-moscada e aroma natural de alecrim.
Tradicionalmente é preparado a base de carne bovina ou suína, com 25% de gordura, junto à especiarias. O salame possui um ciclo de preparação. Inicialmente, a carne é triturada e, em seguida, são adicionados condimentos para tempera-la. A conclusão desta etapa se dá a apresentação de consistência uniforme da “mistura”.
Salame Italiano Fatiado Pamplona 100g R$ 7,39 un. Comprando 3 un. R$ 6,99 un.
Um salame tradicional, embora existam diversas variedades, é feito de uma mistura de ingredientes que pode incluir os seguintes: Carne de bovino ou de suíno cortada em pedaços; as versões industriais podem incluir carne de frango ou corações de bovino. Vinho. Sal.
Mussarela. A mussarela é um dos queijos mais consumidos e pode sim ser utilizado em uma alimentação saudável. Possui uma boa quantidade de proteína e algumas vitaminas e minerais, com destaque à vitamina B12.
A quantidade que parece ser a mais recomendada é de 40 gramas por dia, um pedaço mais ou menos do tamanho de uma caixinha de fósforo.
Pequenas porções diárias fornecem a quantidade ideal de cálcio e fósforo. Os queijos podem servir como lanches, acompanhamentos ou até como pratos principais. Além de saboroso, o queijo é uma excelente fonte de diversos nutrientes essenciais às funções do organismo e por isso deve ser consumido todos os dias.
Existem 35 calorias em Queijo Branco (1/2 fatia).
Queijos