A família Médici se encantou por suas obras e começou a patrocinar Botticelli. Através dessa ligação com a família Médici, o pintor foi convidado pela Igreja a participar da pintura da Capela Sistina.
Sandro Botticelli (1445-1510) Para ele, a beleza estava associada ao ideal cristão. Por isso, as figuras humanas de seus quadros são belas porque manifestam a graça divina, e, ao mesmo tempo, melancólicas porque supõem que perderam esse dom de Deus. Obras destacadas: A Primavera e O Nascimento de Vênus.
Esta obra foi criada no ano de 1482. Os pintores renascentistas inspiravam-se em fábulas mitológicas para realizarem as obras destinadas a adornar edifícios. ... Esta pintura representa a deusa Vénus no centro da composição. Esta deusa simbolizava a beleza, a forma visível do bem e o amor como cultura.
No quadro poderão estar representadas algumas figuras importantes da época: a Graça da direita é Catarina Sforza, a Graça do meio poderá ser Semiramide Appiani, esposa de Lourenço o Popolano que está representado como Mercúrio, (alguns autores referem que é Juliano de Médicis quem aparece representado como Mercúrio) ...
A Primavera, também conhecido como Alegoria da Primavera, é um quadro do pintor renascentista Sandro Botticelli. A pintura utiliza a técnica de têmpera sobre madeira.
Sandro Botticelli
em qual figura ou grupo de figuras se percebem mais nitidamente a leveza e a graca que botticelli costumava conferir a seus personagem.
A ironia é uma figura de linguagem que se caracteriza como uma "zombaria", ou seja, dizer ao algo contrário ao que se deseja de forma irônica. Isso pode ser percebido no trecho, principalmente, na parte da denominação dada na empresa juntamente com a sigla que se formou.
Sandro Botticelli