O resultado de uma massagem bem-feita, seja ela modeladora, drenagem linfática etc., dura, normalmente, de dois a três dias, pois esse é o tempo que o sistema linfático leva para desacelerar e voltar ao que era antes. Por isso, o interessante é fazer as massagens por duas ou três vezes por semana.
5 benefícios da drenagem linfática no pós-operatório
Além disso, para uma boa recuperação, é recomendado começar o tratamento com drenagem linfática após o 3º dia da cirurgia, que deve ser feita por um fisioterapeuta. Esta técnica ajuda a acelerar a cicatrização da ferida, diminuir o inchaço e aliviar a dor no local da cirurgia.
Drenagem da testa Posicionar as pontas dos dedos na centro da testa, na proximidade as sobrancelhas e com movimentos circulares direcionar a linfa para a proximidade das orelhas; Para finalizar, estimular novamente a parte próxima das orelhas e a parte superior das clavículas.
É resultado de um processo inflamatório após a cirurgia. Em média, com uma semana de pós-cirúrgico, o edema já estará resolvido. Para minimizá-lo, deve-se usar gelo no local, ingerir produtos gelados como o sorvete e fazer drenagem linfática facial. É o nome dado para a dificuldade de abrir a boca.
Por ativar a circulação sanguínea, a drenagem linfática estimula uma maior oxigenação dos tecidos, o que melhora a aparência do rosto com a diminuição das bolsas e suavização de algumas manchas superficiais.
Partindo dos cantinhos da boca, vá massageando a face com os dedos indicador e médio em direção ao centro das orelhas. Dê um leve sorriso e, com a ponta dos dedos indicador e médio (em formato de V), aperte as maçãs do rosto, prosseguindo até as laterais.
Os cuidados importantes para eliminar a retenção de líquidos são:
Aqui estão 7 maneiras de reduzir a retenção de líquido:
5 remédios naturais para diminuir o estufamento na barriga