Quando escrevemos, muitas vezes acontece termos de dividir uma palavra utilizando o hífen (-) e passando parte dela para a linha seguinte. Esta situação designa-se por "translineação". Regra geral, a divisão da palavra faz-se por silabação, ou seja, separando as sílabas: li-te-ra-tu-ra.
Separação de sílabas no final de linha
Quando uma palavra não cabe toda na mesma linha, temos de a dividir, ficando uma parte na mesma linha e outra na seguinte. Assim, esta mudança de linha chama-se translineação. O processo de translineação dá-se quando na escrita é necessário dividir uma palavra por ter que se passar para a linha de baixo.
Na translineação, o hífen deverá ser escrito no fim da linha, antes da mudança das restantes sílabas da palavra para a outra linha. Caso seja uma palavra hifenizada e o fim da linha coincidir com o hífen, este deverá ser repetido no início da outra linha.
Pressione Ctrl + Shift + hífen.
# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.
O hífen é um sinal diacrítico de pontuação usado para ligar os elementos de palavras compostas (couve‐flor; ex‐presidente) e para unir pronomes átonos a verbos (ofereceram‐me; vê‐lo‐ei).
Exemplos com hífen - segunda palavra começa com a mesma letra
O hífen é usado quando o prefixo termina em vogal e a segunda palavra começa com a mesma vogal.
1.
Conhecendo melhor o travessão, hífen e meia-risca O hífen (-) é o menor de todos, o segundo maior é o meia-risca(–), e o travessão(—) é bem maior que qualquer um dos dois.
Quem defendem a escrita de conta corrente, sem hífen, entende que se trata de duas palavras separadas: o substantivo conta e o adjetivo corrente, que caracteriza esse substantivo.
Como pudemos ver, cada conta possui características bem distintas. A conta corrente é ideal para pessoas que precisam receber dinheiro e fazer compras, principalmente, pois é uma forma segura e rápida de fazer e receber pagamentos. Já a conta poupança é indicada para pessoas que precisam juntar dinheiro.
Não use hífen com palavras justapostas (uma após a outra) em que haja um termo de ligação (geralmente uma preposição ou conjunção). Exemplos: dia a dia, cão de guarda, arco e flecha, mão de obra, faz de conta, tão somente. ... Não use hífen com a palavra não: não agressão, não verbal, não ferroso.
Diferentemente da conta corrente, que permite ao cliente movimentar suas finanças como preferir, a conta salário tem um fim específico: o pagamento de proventos, pensões, saldos, aposentadorias, décimos e demais recebimentos do tipo.
A conta salário e corrente é considerada, na verdade, uma conta corrente. Uma pessoa pode vincular a conta salário a uma conta corrente já existente ou realizar a abertura de uma. Esta vinculação permite que o indivíduo lide apenas com uma conta, mas que possui duas modalidades, de corrente e salário.
A conta salário é uma conta aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários aos seus empregados. Essa conta não é uma conta de depósitos à vista, pois somente pode receber depósitos do empregador, não sendo admitidos de quaisquer outras fontes.
Como transferir da conta salário para conta corrente?
E minha conta-corrente, posso transformá-la em conta-salário? Não é possível transformar sua conta-corrente em uma conta-salário.
O cliente deve solicitar uma única vez e diretamente ao Santander e assinar o respectivo termo de transferência. Esse procedimento não tem qualquer custo e tem caráter automático e permanente. Para isso, basta o cliente se dirigir a sua agência e formalizar corretamente o seu pedido.
Em geral, é possível sacar o dinheiro recebido na conta salário diretamente no guichê do banco ou em caixas eletrônicos, se o contrato entre a empresa e o banco der direito a um cartão, o que quase sempre acontece e facilita a vida do empregado.
A conta salario é uma modalidade usada exclusivamente para depósito e saque... Não há cobranças de tarifas, porém também não há nenhum beneficio, como cartão de crédito, cheques, limites... Você pode deixar o dinheiro na conta e sacar quando lhe for conveniente, porém, diferente da poupança, não haverá rendimentos.
Para fazer o saque do benefício o trabalhador pode se dirigir a qualquer caixa eletrônico ou guichê de atendimento do Banco do Brasil. São permitidos até cinco saques por mês, e duas consultas ao saldo e extratos nos terminais de auto-atendimento.
Como sacar dinheiro da conta salário no caixa eletrônico
Você pode sacar sem o cartão na sua agência, basta apresentar um documento de identidade.
Usar seu cartão de débito para fazer compras e pagar contas de forma mais segura e prática. Transferir os recursos da sua conta salário para uma conta corrente ou poupança da mesma titularidade. Realizar saques nos caixas eletrônicos das agências Santander espalhadas por todo Brasil ou ainda pela rede 24 horas.
Se não tem conta bancária ou tem só conta-salário, o trabalhador vai receber as parcelas do benefício por uma conta digital da Caixa, movimentada exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem. ... O trabalhador tem até 90 dias, contados a partir do depósito, para fazer o saque ou a transferência do valor.
Quando vou começar a receber? A primeira parcela do BEm deve ser depositada 30 dias depois que o Ministério da Economia é informado sobre o acordo de redução de jornada ou suspensão do contrato. É dever do empregador comunicar o governo em até 10 dias após a assinatura do acordo, por meio do portal Empregador Web.
Como receber o benefício? O pagamento será realizado em qualquer banco, desde que não seja uma conta-salário. Durante o acordo, o empregado escolhe a conta de titularidade na qual deseja receber o dinheiro. Correntistas da Caixa Econômica ou Banco do Brasil recebem terão o valor depositado nas contas normalmente.