O adesivo anticoncepcional, também chamado de patch, é um material aderente que deve ser colado na pele da mulher e permanecer na mesma posição por uma semana.
Coloque o adesivo nas nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, em local onde não haja fricção por roupas justas. Nunca aplique o adesivo nas mamas. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Aplique o adesivo de Evra® imediatamente após a remoção do envelope. Apenas um adesivo deve ser usado de cada vez. Este método anticoncepcional utiliza um ciclo de 28 dias (4 semanas). Você deve aplicar um novo adesivo a cada semana por 3 semanas (total de 21 dias), deixando a quarta semana sem adesivo.
O método tem como principal objetivo inibir a ovulação, impedindo que a mulher entre no período fértil. Além disso, a pílula anticoncepcional impede a dilatação do colo do útero, dificultando a entrada de espermatozóides e evitando assim que o útero reúna as condições adequadas para o desenvolvimento do feto.
Após meses ou até mesmo anos usando a pílula anticoncepcional, o corpo fica habituado a receber os hormônios. Quando esse processo é interrompido, o organismo da mulher precisa de mais um certo tempo para normalizar suas atividades.
Apesar de alguns casos serem psicológicos, a pílula age sim no corpo da mulher, podendo até alterar as formas de seu corpo. As razões são: ganho de massa muscular, retenção de líquidos e acúmulo de gordura.
À Universa, os especialistas citam alguns sinais para ficar de olho e saber se é preciso trocar o anticoncepcional:
A resposta curta e grossa é: não, não há evidências de que pílula anticoncepcional engorde. Bom, aposto que você não está convencida. Quando dizemos que o ganho de peso relacionado ao uso da pílula é um mito, muitas mulheres torcem o nariz. Provavelmente, a sua experiência própria lhe diz exatamente o oposto.
Desogestrel: mercilon, gracial, mercilon conti, minian,femina, primera e minian (ajuda a controlar o ganho de peso) Acetato de ciproterona: Diane 35, a Selene, a Diclin e a Artemidis (indicada para tratamento de ovários policísticos devido a grande composição estrogênica)
O Diane 35 é uma pílula de alta dosagem hormonal e portanto tende a reter mais líquido sim além de efeitos adversos associados. Modernamente são preferidos os compostos com menor dose hormonal menos efeitos adversos.
O anticoncepcional pode dificultar o emagrecimento Com o uso da pílula anticoncepcional e o consequente bloqueio da ovulação, esse pico de testosterona não acontece, o que leva a efeitos secundários.
Cardápio para emagrecer com saúde