A mistura usada pode variar bastante de acordo com o perfil da pessoa que está recebendo o tratamento. Legenda: Para atingir as camadas da pele onde está a gordura localizada, são usadas agulhas de 1 até 4 cm em sessões curtas, que duram de 10 a 15 minutos.
Desde que possuam cursos de capacitação e aperfeiçoamento, os biomédicos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas podem fazer as aplicações das enzimas e mesclas. O enfermeiro por enquanto precisa ter um Responsável técnico para fazer essa aplicação.
A aplicação de enzimas pode ser feita por dois modos: a primeira é via intramuscular, que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região glútea. A segunda opção é que a aplicação seja subcutânea, sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.
Quem pode fazer o curso de Intramuscular e Intradermoterapia Híbrido
Dores ao toque e inchaço no local do procedimento são os efeitos colaterais mais comuns. Hematomas também podem aparecer, devido o fato de ser uma agulha introduzida na região, que pode acarretar em uma ruptura de vasos sanguíneos. Porém, em poucos dias tais efeitos desaparecem.
A intradermoterapia pressurizada utiliza uma caneta de pressão para aplicar enzimas na epiderme sem a utilização de agulhas. Como o procedimento não é invasivo, pode ser aplicado por esteticistas que tenham o curso específico.
Qualidades e indicações para uso da Caneta Pressurizada: Pode ser utilizada por esteticistas e fisioterapeutas. Ideal para injetar ativos sob a pele, a fim de melhorar o aspecto de hidratação, de estrias, celulites e gorduras localizadas (uso de ativos liporredutores).