A Caixa afirma que pode liberar o financiamento em até dez dias. No Santander, o prazo é de 12 dias, enquanto no Banco do Brasil o processo demora 15 dias e, no Citi, 18 dias.
Fácil, prático e seguro: financiamento de autos é com a Santander Financiamentos!
Com base no relatório atualizado do Banco Central, o Banco Bradesco é o que oferece a melhor taxa de juros - 1.
A resposta é simples: além de opções de empréstimo pessoal e juros de em média 4,61% ao mês, você ainda pode contar com a facilidade de aderir ao empréstimo por aplicativo do banco, em agências Santander, na central de atendimento por meio do telefone ou em um caixa eletrônico.
Quem pensa em comprar um veículo, seja ele novo ou usado, e não tem recursos para o pagamento à vista, pode consultar as taxas de balcão que as instituições financeiras cobram. Segundo o site do Banco Central (BC), as taxas de juros para a modalidade vão de 0,78% ao mês a 3,83% ao mês.
Pessoa Física - Aquisição de veículos
Mas a economia pode ficar ainda maior. Ao incluir na sua comparação todos os bancos e financeiras listados pelo BC, você encontra o Banco Mercedes-Benz S.A. com a menor taxa (0,74% ao mês e 9,23% ao ano), enquanto o Omni Banco S.A. tem a mais alta (3,83% ao mês e 56,99% ao ano).
A Caixa cobra tanto a menor taxa de juros quanto oferece o menor CET nos financiamentos. O banco é seguido pelo Santander, que anunciou redução de juros do crédito imobiliário para 6,99% em plena pandemia. Depois, vêm, em ordem, Itaú, Bradesco e BB.
Compare as taxas de juros de financiamento dos principais bancos
Confira as taxas em 2021 para o crédito imobiliário nas principais instituições bancárias
Qual a melhor taxa de juros para financiar imóvel?
Santander
“A melhor forma de saber o que escolher é sempre fazer uma simulação. O correspondente bancário pode fazer isso de forma gratuita e, de posse da documentação ou entrevistando o comprador, poderá indicar ao cliente o melhor financiamento de acordo com o perfil.
Ou seja, é possível sim vender um imóvel que está financiado, porém como já explicado acima, desde que exista a quitação da dívida, que pode ser realizada com outro financiamento que o comprador poderá obter na Caixa ou com recursos próprios, tanto do vendedor, como do comprador.