A imagem fica disponível 2 dias após a data da compensação de cheques. Você pode consultar na internet a microfilmagem de cheque emitido e compensado nos últimos 60 dias. Para cheques emitidos antes desse período, é possível pedir a imagem em qualquer agência Itaú.
Tramitação ou Tramite, é o ato de seguir os procedimentos nas vias adequadas. Isto é, percorrer os caminhos formais até alcançar o resultado final.
O dever de manu- tenção de arquivo ou microfilmagem, por cinco anos, após o encerramento da conta, não diz respeito a extratos bancários. Este prazo se refere à ficha-proposta e documentos de iden- tificação aludidos na Resolução Bacen nº 2.
Se a cópia do cheque for requerida na agência bancária, a tarifa pode variar entre R$ 4,50 e R$ 6, segundo o Banco Central. Na página do BC (www.bc.gov.br), o internauta pode ter acesso ao valor máximo cobrado para determinados serviços.
Microfilmagem cheque Bradesco No Bradesco você também pode emitir a microfilmagem diretamente no extrato de cheques no internet banking. Você pode visualizar ou imprimir rapidamente. Se for solicitar o microfilme em uma das agências é preciso pagar o valor de 6,10 reais.
Acesse sua conta pelo internet banking ou app do banco e pesquise por microfilmagem. Você pode também procurar pela aba ou guia “cheques” e procurar pela opção de microfilmagem.
Para saber quantos cheques foram devolvidos, basta acessar nosso site www.megaconsultas.com.br. Após consultar e saber se você tem cheques devolvidos, solicite ao banco, uma microfilmagem dos cheques, com histórico, para saber todos os locais em que o cheque foi passado e em que contas foi depositado.
Entre em contato com o banco Antes de mais nada, entre em contato com o seu banco para descobrir as informações sobre o cheque que foi devolvido. Com a microfilmagem e o histórico do cheque, você poderá saber o número da folha, o valor pago e a data. Assim, será mais fácil descobrir quem recebeu o cheque.
Com a consulta ao CCF, é possível consultar as seguintes informações:
Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Data e prazos. O cheque é considerado um pagamento à vista porque deve ser pago no momento em que é apresentado ao banco pelo beneficiário do dinheiro. Isso vale mesmo se o cheque for pré-datado, ou seja, se indicar uma data posterior.