Após a cirurgia para a retirada do Pólipo, qual o tempo de repouso, ou seja, afastamento das atividades? Após uma histeroscopia cirúrgica para polipectomia, costuma retornar precocemente ao serviço, pois é uma cirurgia minimamente invasiva. 3 a 7 dias é suficiente.
Na maioria dos casos, a histeroscopia é um exame complementar à ultrassonografia e à histerossalpingografia. Se esses dois exames não forem conclusivos, inicialmente, solicitamos a histeroscopia.
Esclareça todas as suas dúvidas antes dos procedimentos. A colposcopia pode ser realizada no mesmo dia da histeroscopia. No entanto, a colposcopia é realizada em consultório médico e a histeroscopia geralmente em centro cirúrgico. Possivelmente não conseguirá fazer os 2 exames no mesmo dia.
A histeroscopia diagnóstica só deve ser feita sob indicação médica, sendo recomendada quando o ginecologista suspeita de alguma alteração na cavidade uterina, como mioma ou pólipos. Geralmente outros exames, como o ultrassom pélvico, são realizados antes da histeroscopia diagnóstica.
A histeroscopia (ou videohisteroscopia) é um exame onde é introduzido através do colo uterino um instrumento fino de aproximadamente 5 mm (histeroscópio) tem como objetivo a avaliação da cavidade uterina trazendo o diagnóstico de patologias uterinas como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras.