O comprimento de uma circunferência é definido pela fórmula C = 2πr, sendo r o raio da mesma. De acordo com o enunciado, o raio da circunferência mede 5 centímetros. Então, temos que r = 5. C = 10π cm.
C = 2*π*r , em que "C" é o comprimento, "π" é geralmente considerado como "3,14" e "r" é o raio. Assim, considerando que o raio da circunferência da sua questão mede 10 cm, então basta substituirmos "r" por esse valor e teremos o comprimento da circunferência.
Como o raio da circunferência é igual a 3,5 cm e como o segmento PO é igual a 0,5 cm, então AP = 3 cm e PB = 4 cm. Sendo EP = x cm, então PF = 3√6 - x cm. Como temos uma equação do segundo grau, vamos utilizar a fórmula de Bháskara para calcular o(s) valor(es) de x. Portanto, o segmento EP mede 2√6 cm ou √6 cm.
Resposta. C=9,42. como diâmetro mede 3 cm,então o raio é 1,5. Já que a medida do diâmetro em uma circunferência é o dobro do seu raio.
Resposta: O diâmetro da circunferência seria igual a 7 centímetros. O raio é metade do comprimento do diâmetro. Sendo que o comprimento do raio é igual a 3.
O raio é a metade do diâmetro de uma circunferência. Pode ser definido também como a distância do centro a um ponto qualquer da circunferência.
radius s (plural: radii m, radiuses m) O raio de um círculo é metade do seu diâmetro.
flash s. Um relâmpago iluminou o céu escuro de repente.