Quanto tempo a Cisteamina demora para agir? Os primeiros sinais de correção aparecem após seis semanas de uso uma vez ao dia e os melhores resultados são obtidos após o tratamento de 8 a 12 semanas.
Para começar, a pele não deve ser lavada imediatamente antes de sua aplicação – a proteção da oleosidade natural é muito bem-vinda para que ela não agrida a pele. Uma vez passada na pele, a cisteamina deve ser retirada depois de cerca de uma hora com água corrente am abundância. Dormir com ela, nem pensar!
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Manchas no rosto Saiba mais sobre o tratamento com a luz pulsada. Outra opção para remoção de manchas no rosto é o tratamento com o laser de CO2, que além de ser indicado para remover manchas do rosto, é capaz de eliminar rugas e cicatrizes de acne, por exemplo. Entenda como é feito o tratamento com o laser de CO2.
Quantidade de sessões: São indicadas quatro sessões com espaçamento de três semanas entre elas. Contraindicação: Pacientes com vitiligo e gestantes. Manutenção: Após protocolo inicial, uma sessão a cada dois ou três meses. Valor da sessão: A partir de R$ 2.
O suavicid é uma pomada que contém na sua composição hidroquinona, tretinoína e fluocinolona de acetonida, substâncias que ajudam a clarear manchas escuras da pele, especialmente no caso de melasma provocado pela exposição excessiva ao sol.
Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:
As manchas escuras na pele são resultado de um processo de hiperpigmentação, no qual há um aumento na produção de melanina, impulsionado, entre outros fatores, pela exposição sem proteção ao sol.
As manchas de pele podem ser causadas por uma série de fatores externos, como exposição inadequada ao sol , envelhecimento precoce e falta de cuidados com a pele, mas também podem ter causas hormonais e genéticas.