90 cm
80 cm
MEDIDAS: Largura do assento: 40 cm. Profundidade do assento: 42 cm. Largura total aberta: 54 cm.
35×40
Para fazer a inscrição, o paciente ou responsável deverá levar a secretaria municipal de saúde, cartão SUS, cópia de documentos de endereço e prescrição (de órtese/próteses ou reabilitação) de um profissional da Rede SUS.
Para fazer a inscrição o paciente ou alguém responsável por ele deverá levar a sua secretaria municipal de saúde, cartão SUS, cópia de documentos de endereço e prescrição(de órtese/ próteses ou reabilitação) de um profissional da Rede SUS.
Civida oferece doação de muletas e cadeiras de rodas a quem precisa.
Como obter cadeira de rodas motorizada pelo SUS
1. Consulta com médico da rede pública (posto de saúde mais próximo da sua casa) que faça a solicitação para a cadeira de rodas. 2. Em alguns municípios brasileiros o pedido é feito no próprio posto de saúde, em outros, há um posto de saúde determinado para realizar o pedido.
É direito da pessoa com deficiência física possuir uma cadeira de rodas. Para isso, existem alguns benefícios garantidos por lei, além de projetos que promovem ações para doação de cadeira de rodas e outros equipamentos assistivos.
Para entrar na lista de beneficiados, é preciso procurar o Núcleo Ambulatorial de Órteses e Próteses e levar parecer médico. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal distribui cadeiras de rodas a pacientes cadastrados e avaliados pelo Núcleo Ambulatorial de Órteses e Próteses.
Cada cadeira de rodas tem em média 400 kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas para a indústria de reciclagem e os recursos, depositados pela empresa na conta do fabricante das cadeiras de rodas.
Um dos profissionais capacitados para uma prescrição adequada de cadeiras de rodas é o terapeuta ocupacional. Uma prescrição apropriada de cadeiras de rodas não envolve somente as medidas da cadeira, como também é necessário uma avaliação que leve em consideração aspectos clínicos, funcionais e ambientais do paciente.
As cadeiras de rodas são usualmente fabricadas de material metálico, o que torna um problema para o paciente devido às dificuldades de manuseio ocasionado pelo elevado peso.
A escolha da cadeira de rodas depende muito do tipo de lesão sofrida, de qual é o nível de mobilidade atual da pessoa e de seus hábitos. A cadeira permite uma mobilidade maior, sendo necessário priorizar o conforto, já que o idoso passará um bom tempo sentado nela.
Essas órteses são utilizadas para imobilizar ou restringir um movimento, para evitar que a articulação ou região do corpo faça um movimento específico que pode prejudicar a cicatrização da lesão ou regeneração dos tecidos.
O momento para a indicação de uma bengala, explica Fuller, deve ser definido por um médico ou fisioterapeuta e ocorre quando o paciente apresenta limitações ou dor quando caminha, perda do equilíbrio e quedas frequentes.
Geralmente, escolher um cabo de bengala é uma questão de preferência pessoal. Considere um cabo de bengala de espuma ou uma alça moldada para se ajustar à sua mão....Para ter certeza de que sua bengala se encaixa corretamente:
A bengala é um dispositivo auxiliar de marcha que muito contribui para a estabilidade do idoso enquanto caminha ou realiza suas atividades do dia-a-dia. ... A bengala só deve ser prescrita para quem apresenta problema de equilíbrio ou instabilidade, fraqueza importante nas pernas ou tronco, lesões ou dor.
A bengala é um recurso importante que auxilia na mobilidade e contribui para a liberdade e segurança de pessoas que apresentam alto risco de quedas, dor, desequilíbrios e medo de cair. Trata-se de um recurso compensatório de força e agilidade quando estes não respondem à reabilitação.
até 96 cm
Existem vários tipos de muletas disponíveis, variando desde a parte onde se pega até onde ocorre o apoio no chão. A bengala tradicional ou bengala reta é geralmente feita de madeira ou alumínio, sendo de custo menor e leve.
Existem dois tipos de muletas que ajudam na mobilidade. ... Portanto, se você tiver uma lesão no tornozelo ou no joelho, esse seria o tipo de muleta ideal para você. O outro tipo de muleta é chamado de muleta de antebraço ou canadenses. Este é usado mais em lesões ou doenças que exigem um maior prazo de recuperação.
O andador é recomendado para quem precisa de um apoio maior que o fornecido por uma muleta ou bengala, tais como problemas no quadril ou nos joelhos. Por ter quatro pontos de sustentação, ele traz mais equilíbrio e maior confiança ao caminhar.
Em pé, em postura ereta, meça da axila até o chão. Desconsidere aproximadamente 5 centímetros desta medida ou o equivalente a 3 dedos de um adulto, para adaptar a altura da muleta.