figo
Sob este ponto de vista, a árvore seria uma metáfora para a nação judaica, que teria uma aparência externa grandiosa (as folhas), mas não estava mais produzindo nada para a glória de Deus (a falta de frutos). Esta interpretação está ligada à Parábola da Figueira Estéril.
A esses frutos que se originaram de outras estruturas das plantas que não o ovário da flor, damos o nome de pseudofruto, que significa fruto falso (pseudo = falso). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Um pseudofruto muito apreciado é o caju.
Escolha um lugar onde bata bastante sol. As figueiras precisam de bastante exposição direta à luz solar. Escolha um local em que bate o sol o ano inteiro e evite plantar a figueira perto de construções ou de outras árvores. Se você mora em uma região muito fria, plante a árvore em um recipiente grande de plástico.
Concentre a poda em épocas mais frias do ano.
Durante a lua minguante também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos.
A poda deve ser feita antes do início da estação chuvosa. Em sua região de origem, as chuvas mais for-tes caem em março e abril. Os frutos podem ser comidos completamente maduros ou um pouco antes, quando estão "inchados", como dizem no Nordeste. Ao amadurecer, ele vai passando da cor verde para um tom meio amarelado.
No caso da amendoeira, a poda dirige-se principalmente à forma. Retiram-se as ramificações mais baixas e mais horizontais. Poda-se na zona mais distante do galho, o que faz com que o próximo galho seja direcionado verticalmente. A altura da poda varia em função da variedade da amendoeira.
Como podar a planta comigo-ninguém-pode
Nativa de qual clima: indicada somente para regiões tropicais e subtropicais. Aceita poda? - Apesar dos cuidados simples, podar a Dieffenbachia corretamente influencia diretamente o crescimento de novas folhas. Esse corte deve ser realizado quando você perceber o enfraquecimento das folhas ou envelhecimento.
A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.
"Das 339 intoxicações com vegetais ocorridas em 2008, o comigo-ninguém-pode foi a recordista com 107 casos", afirma Maria Gorete. Essa planta provoca necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode provocar edema nos lábios, na língua e nas cordas vocais, ocasionando asfixia.