Relacionamos as duas medidas de comprimento, confirmando que 1 milha corresponde, aproximadamente, a 1,609 quilômetros ou 1609 metros. Os símbolos utilizados são m para milhas e km para quilômetros.
ΔT = ΔS/Vm Usada para medir o intervalo de tempo gasto no deslocamento. Dividi-se o deslocamento pela Velocidade Média. Para transformar unidade menor em uma maior por exemplo: centímetros em metros. Porque em 1 hora existe 3600 segundos.
Para encontrar a velocidade escalar média dividimos a distância total percorrida pelo intervalo de tempo. Para encontrar a velocidade vetorial média, dividimos o deslocamento Δ x \Delta x Δx pelo intervalo de tempo.
A fórmula usada para calcular o deslocamento é simples e consiste na distância entre dois pontos. O deslocamento também pode ser obtido por meio do teorema de Pitágoras, caso já saibamos o tamanho das componentes x e y do vetor deslocamento.
o módulo do deslocamento é igual a medida do espaço percorrido. Considere que a partícula tenha passado da posição B para a posição J e em seguida para a posição G. Pode-se determinar o deslocamento pela variação da posição do móvel.
α→A+→B=(αxa,αya,αza)+(xb,yb,zb)=(αxa+xb,αya+yb,αza+zb).
Para construir um vetor unitário u que tenha a mesma direção e sentido que um outro vetor v, basta dividir o vetor v pelo seu módulo, isto é: Observação: Para construir um vetor u paralelo a um vetor v, basta tomar u=cv, onde c é um escalar não nulo.
A aceleração vetorial média é definida pelo quociente da variação da velocidade vetorial e seu respectivo intervalo de tempo.