Todos os cordados (protocordados e vertebrados) apresentam notocorda e fendas branquiais em pelo menos uma das fases da vida. ... As características fundamentais e exclusivas de um cordado são a notocorda, o tubo nervoso ou tubo neural e as fendas faríngeas ou branquiais.
Todos os seres vivos precisam queimar combustíveis orgânicos, como a glicose, para obter energia. A queima ocorre pelo processo de respiração celular. Fenômeno que consiste basicamente no processo de extração de energia química de moléculas como carboidratos e lipídios.
Seres autótrofos e heterótrofos A energia luminosa é transformada em energia química no processo da fotossíntese. ... Esse alimento é utilizado como fonte de matéria prima para o seu crescimento e manutenção do seu corpo, ainda fornece energia para a realização dos processos vitais (metabolismo).
A fotossíntese e a respiração são os processos mais importantes de transformação de energia dos seres vivos, mas a fermentação e a quimiossíntese também são processos celulares desse tipo importantes para alguns seres vivos.
Seres autótrofos são os seres vivos que obtêm nutrientes e energia, aproveitando a luz solar, através da fotossíntese. ... Exemplos de seres autotróficos são as plantas, as algas e as cianobactérias.
O carboidrato é a principal fonte de energia para os seres vivos. Além da função energética também possuem função estrutural.