Quanto mais recente, melhor Entre um processador quad-core de 2,0 GHz lançado há dois anos atrás e um chip de 2020, também quad-core, mas com 1,8 GHz de velocidade, o modelo mais recente é o mais rápido.
A frequência de 2,4 GHz é a usada por todos os dispositivos Wi-Fi com o velho padrão 802.
MHz e GHz. Megahertz uma Unidade de frequência que representa um milhão de Hertz( ciclos por segundo). ... Tem como símbolo o MHz. O Gigahertz (GHZ) é utilizado pare representar a velocidade de um processador de computador.
Quando o processador consegue repetir eventos em sequência por um segundo, nós temos o que chamamos de um hertz, ou seja, uma tarefa por segundo. ... Na prática, isso significa que um determinado processador que funciona a 3,2 GHz pode realizar 3 bilhões e 200 milhões de cálculos em um único segundo.
Encontre a entrada "Processador" na seção "Sistema", abaixo da edição do Windows. Anote a velocidade do processador. O modelo e a velocidade serão exibidos. A velocidade é medida de gigahertz (GHz), e representa um único núcleo do processador.
Se a tecla do Windows não estiver disponível no teclado, com o mouse, acesse o ícone do Windows localizado no canto inferior esquerdo da tela, clique com o botão direito e selecione Sistema. Procure o nome e número do processador nas informações do Processador .
O UserBenchmark é um software que analisa o desempenho do computador e diz como sua performance se compara a de outros PCs do mercado. O relatório leva em conta o rendimento do processador, da memória RAM, da placa gráfica, do HD ou SSD e do sistema operacional.
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
Pelo Gerenciador de Tarefas Nele, acesse a aba "Desempenho" e clique em "GPU", na coluna lateral à esquerda. À direita, você poderá ver a marca e modelo da sua placa de vídeo.
Verifique como identificar meus Processadores. Aceda ao Suporte da página do produto. Localize o campo de pesquisa no canto superior direito da página e digite o número do seu processador de® Intel. Na página do processador e em Essential, localize o nome do código.
Logo após o nome de usuário do seu PC, digite o seguinte: wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber (pode copiar e colar) e aperte enter. Essa ferramenta serve justamente para mostrar o modelo da placa mãe do seu PC.
Como eu posso saber qual é o comprimento dos SSDs M. 2 que minha placa-mãe suporta? Você deve sempre ler as informações do fabricante do computador / placa-mãe para confirmar quais comprimentos são suportados, mas muitas placas-mãe irão suportar 2260, 2280 e 22110.
Na área “Motherboard” (“Placa-mãe”), o CPU-Z dá as seguintes informações:
Como descobrir o modelo da sua placa-mãe via prompt de comando?
Após instalar o CPU-Z em seu computador, dê um duplo clique no seu ícone para executá-lo. Passo 3. Na tela principal, observe no campo “Package” a informação sobre o modelo do socket da sua placa-mãe. No caso da imagem abaixo, é um socket LGA1155, utilizado pelos processadores de terceira geração (Ivy Bridge) da Intel.
O CPUID HWMonitor é um aplicativo gratuito para PCs com Windows que permite verificar o desempenho do computador. O programa exibe informações como a voltagem e temperatura da CPU, utilização da memória RAM e do processador da placa de vídeo, além de dados sobre a bateria, no caso de notebooks.
O HWiNFO é uma ferramenta de diagnóstico de periféricos profissional que suporta os componentes, tecnologias e padrões mais atuais. Ele está disponível em duas versões: HWiNFO32 e HWiNFO64, para computadores 32-bits e 64-bits, respectivamente. ... Atualmente suporta todas as versões do Windows (32 ou 64 bits) desde o 95.
Aqui no HWmonitor a TMPIN0 é a temperatura da placa de video (hd6850), mas aí parece ser outra coisa. Ve como tá a temp no AIDA64 ou no hwmonitor. É mesmo cara, aqui no HWmonitor, o tmpin0 é vga. Você deve fazer login ou se registrar para responder aqui.
Fazendo o cálculo da fonte
O primeiro passo é ficar atento a quantidade de Watts que a placa de vídeo que você comprou, ou pretende comprar, exige. Em alguns casos, os vendedores chegam a recomendar fontes de alimentação dizendo que a fonte mínima deve ser de “400W reais”. Contudo, confie sempre na informação do fabricante da placa.
Para sabermos de forma simples e clara qual é a real potência do produto, basta que multipliquemos os amperes (indicados pela letra A) pelo valor da coluna da corrente (+12V).
Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.
Sobre a chave, quando aparece 110 significa que a tensão de operação da fonte é 110v. Se aparecer 220 é 220v. Então, se na sua cidade é 220v, você deve deixar a fonte E o estabilizador em 220v, ou seja, aparecendo o 220 na chave seletora de ambos os equipamentos.
Identificar seu processador Intel®. Visite a página de especificações do produto (ARK) e insira o número do processador na caixa de pesquisa localizada no canto superior direito. Na página do produto e em Especificações dopacote, procure soquetes suportados, que lista o soquete suportado pelo processador.
Boas práticas para escolher componentes A melhor forma de verificar se uma peça é compatível com outra é pela página do produto no site da fabricante. Esses são os locais mais confiáveis para confirmar com quais componentes um determinado hardware aceita trabalhar em conjunto.
Consulte sempre o manual da sua placa-mãe para saber qual é o formato compatível com ela. E caso você tenha ficado curioso sobre as diferenças entre esses tipos de RAM, recomendamos a leitura de “Como funciona a memória RAM?”, publicado pelo Tecmundo.