O caixeiro viajante ganharia 1 milhão, a humanidade pode ganhar bilhões. Imagem de destaque retirado deste link que inclusive é um post interessante com mais detalhes da matemática do problema. Felipe de Souza é um doutorando tentando ser o menor culpado pelo excesso de trânsito em sua cidade.
Os senhores de engenhos consideravam-se a aristocracia da terra, os heróis da restauração pernambucana, e tinham grande desprezo pelos comerciantes. Esses eram chamados de mascates, comparados aos mercadores ambulantes que vendiam objetos sem grande valor.
A Guerra dos Mascates teve como causa a grande rivalidade entre os senhores de engenho de Olinda e os comerciantes portugueses de Recife, sendo que estes contavam com o apoio do governador Sebastião de Castro Caldas.
As principais causas da Guerra dos Mascates foram: - Disputa entre Olinda e Recife pelo controle do poder político em Pernambuco. - Crise econômica na cidade de Olinda. - Favorecimento da coroa portuguesa aos comerciantes de Recife. - Forte sentimento antilusitano, principalmente entre a aristocracia rural de Olinda.
A “Guerra dos Mascates” foi um confronto armado ocorrido na Capitania de Pernambuco, entre os anos de 1709 e 1714, envolvendo os grandes senhores de engenho de Olinda e os comerciantes portugueses do Recife, pejorativamente denominados como “mascates”, devido sua profissão.
Pernambuco
A descoberta do ouro, no final do século XVII, nas regiões das Minas Gerais foi importante para a expansão territorial e para uma nova organização administrativa da colônia.
Pico do Jaraguá