Exemplos de organizações internacionais
CONCEITO DE ONG. As organizações não governamentais (ONGs) são entidades privadas da sociedade civil, sem fins lucrativos, cujo propósito é defender e promover uma causa política. ... Desde então serve para designar as iniciativas privadas sem fins lucrativos e que não surgiram de acordos entre Estados.
As organizações regionais, organizações internacionais, incorporam uma filiação internacional e englobam a geopolítica que operacionalmente transcendem um único Estado-nação. ... A maioria das organizações regionais tendem a trabalhar ao lado de organizações multilaterais bem estabelecidas, como as Nações Unidas.
Organismos ou organizações internacionais, também chamados de instituições multilaterais, são entidades criadas pelas principais nações do mundo com o objetivo de trabalhar em comum para o pleno desenvolvimento das diferentes áreas da atividade humana: política, economia, saúde, segurança, etc.
Resposta. Resposta: Estas ações são importantes para manter empregos, paz internacional, educação e liberdade de expressão, desenvolvimento dos países, estabilidade financeira do mundo etc.
ONU: É a maior organização internacional, cujo objetivo principal é criar e colocar em prática mecanismos que possibilitem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, respeito aos direitos humanos e o progresso social.
Entre seus principais objetivos estão: manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover o progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos.