Cozida, crua, assada ou preparada em sucos, a beterraba tem propriedades para lá de benéficas. A cada 100 gramas dessas raiz o organismo absorve 2,5 miligramas de ferro. Sem falar nas vitaminas A, B6 e C, potássio, magnésio, ferro, ácido fólico, proteína, fibras e antioxidantes.
A beterraba é encontrada na forma de uma raiz, rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Ela é ideal na luta contra a anemia, pois possui um alto teor férreo.
A beterraba já é conhecida como uma aliada dos treinos. Mas os benefícios desse vegetal não param por aí. Rica em vitaminas A, B, C e minerais como sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro, a planta roxa também atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.
É fonte de vitaminas e fitoquímicos A beterraba contém grandes quantidades de ferro e ácido fólico. Além disso, ela também é uma fonte de iodo, magnésio (Mg), sódio (Na) e Cálcio (Ca) e oligoelementos.
“Mas, no geral, o consumo ideal seria em torno de 100g da beterraba crua ao dia (o equivalente a 1 xícara de chá), o que representa em torno de 30 kcal e mais de 3g de fibra alimentar”, conta Georgia. Ultrapassar essa quantidade diariamente pode levar a alguns problemas, como urina e fezes com cor mais escura.
Não é segredo para ninguém que a beterraba e a cenoura são alimentos que trazem diversos benefícios para a saúde. Juntas, elas acumulam diversos nutrientes e vitaminas A, C, K, B8, complexo B, ácido pantatênico, ácido fólico, potássio, fósforo, zinco, ferro, cobre e manganês.
A cenoura é uma raiz que é uma excelente fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, os quais proporcionam diversos benefícios para a saúde. Além de promover a saúde visual, também ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imune e a prevenir alguns tipos de câncer.
Suco de Beterraba, Laranja e Cenoura Mas vocês conhecem os verdadeiros benefícios desse suco? A laranja é rica em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro presente na beterraba. A cenoura contém betacaroteno, um antioxidante que auxilia na proteção das células do organismo.