Resposta. Indica uma idade média máxima de vida dos cidadãos de um país. Ela depende de diversos fatores como o investimento em saneamento básico, o controle da violência , produção de alimentos, do sistema de transporte entre outros. Os Estados que possuem alta expectativa de vida são os mais desenvolvidos.
Vários fatores exercem influência direta na expectativa de vida da população de um país: serviços de saneamento ambiental, alimentação, índice de violência, poluição, serviços de saúde, educação, entre outros.
Apesar de ter suas vantagens, o aumento da expectativa de vida também tem consequências devastadoras, entre elas está o crescente aumento do número de idosos e a incapacidade do governo em sustentar todos os aposentados, gerando a necessidade de um maior investimento na escolaridade, para que aumente a PEA (população ...
O crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, bem como aumento do consumo, foram alguns dos fatores que elevaram a expectativa de vida no Brasil. A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Resposta. Resposta: Relação entre expectativa e qualidade de vida é tema do Saúde com Ciência. Uma forma de avaliar a relação qualidade e expectativa de vida é feita a partir da média de anos saudáveis que o indivíduo poderá ter.
De acordo com o Aurélio, perspectiva significa “por em perspectiva, prever.” Então, vamos lá. Na definição de expectativa o que mais me chamou atenção foi a opção número 3, que define como atitude de esperar por algo ou por alguém, observando.
Já os países pobres apresentam índices de expectativa de vida baixos. Isto ocorre em função das péssimas condições de trabalho, pobreza da população, condições de vida inadequadas e sistemas de saúde e educação precários. Logo, são países que apresentam também IDH baixo.
Resposta: Expectativa de vida, também chamada de esperança de vida, é o número médio de anos que a população de um país pode esperar viver, caso sejam mantidas as mesmas condições de vida vivenciadas no momento do nascimento.
Esse indicador representa o número de óbitos ocorridos no período de um ano. Essa taxa é calculada a cada mil habitantes e reflete a relação entre o número de mortos anuais e a população total de um determinado lugar.
Resposta. Resposta: O crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, bem como aumento do consumo, foram alguns dos fatores que elevaram a expectativa de vida no Brasil. A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Resposta: é um indicador de saúde porque ele nos mostra se a população de um país é saudável ou não, a expectativa de vida nos mostra o quanto a população é saudável pelo número de mortes e o número de pessoas vivas.
Resumo. A expectativa de vida ao nascer é um indicador sintético de mortalidade que reflete as condições gerais de vida de uma população. A variação da mortalidade por idade e causas gera mudanças não explícitas na análise simples do indicador.
Resposta. Resposta: A expectativa de vida ao nascer é um indicador sintético de mortalidade, que reflete as condições gerais de vida de uma população. Definida como o número de anos de vida esperados para um recém-nascido de determinado espaço geográfico, se mantidas as condições de mortalidade observadas no período.
Resposta: Segundo o IBGE, no ano de 2017, a unidade federativa com o maior valor da expectativa de vida era Santa Catarina, cujo índice era de 79,4 anos de idade, seguida por Espírito Santo (78,5 anos) e Distrito Federal (78,4 anos).
Entre as regiões do país, a Região Sul tinha a maior esperança de vida e a Região Norte a menor.
Entre os estados, a maior expectativa de vida foi registrada em Santa Catarina (79,9 anos) – 3,3 anos acima da média nacional de 76,6 anos. Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro ficaram com a expectativa de vida superior à média nacional.
Sergipe
Veja a seguir quais são os 10 maiores estados do Brasil:
Classificação
São Paulo
Roraima é o estado
212 milhões de habitantes
Ranking de maiores cidades do Brasil, por população