LCD significa “Liquid Cristal Display”, que, em português, é Tela de Cristal Líquido. Dentro das telas produzidas nessa composição existem cristais líquidos que são transparentes, mas têm sua estrutura molecular alterada quando recebem uma corrente elétrica e ficam opacos, impedindo a passagem de luz.
Se o usuário trabalha com ferramenta de edição de imagem e auto CAD é recomendado monitor de LCD com LED, pois ele são indicados para quem precisa de um monitor com boa resolução. Caso o usuário, realize atividades que não demandem um ótima qualidade de imagem, o melhor é o use de telas LCD.
Vale lembrar que todo monitor LED é também LCD (ou seja, ambos são feitos de cristal líquido). Mas a diferença é que o monitor apenas de LCD é iluminado por luz fluorescente, enquanto o de LED é iluminado por LEDs, que têm melhor claridade, contraste e reprodução de cores.
As telas LED são telas de LCD com diodos de luz na parte traseira da tela. Assim, oferecem mais fidelidade na geração das imagens e o menor consumo de energia de todos os modelos existentes. Possuem um melhor contraste e taxa de atualização, sendo muito mais apropriadas para reproduzir de imagens em Full HD.
As TVs de LCD têm baixo consumo de energia, menor desgaste da tela, tela mais fina, são leve e menor custo de manutenção. São ideais para ambientes mais iluminados. A TV de LED é uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda melhor.
O Monitor LED dura muito mais que o monitor LCD (lâmpada fluorescente) que não são mais fabricados! ... Apesar dos dois usarem uma matriz LCD que é projetada na tela, A luz LED faz a grande diferença pois consome pouco, não aquece, emite luz coerente e precisa, possibilitando imagens mais nítidas e monitores mais finos.
Neste quesito as TVs de LED são as melhores, pois são as mais finas e também mais leves. As de LCD CCFL também são finas e um pouco mais pesadas e a de Plasma é a menos fina e bem mais pesada.
As telas de LED são uma evolução natural do LCD; o processo de exibição das imagens e cores é exatamente o mesmo. ... Ou seja, uma tela de LED nada mais é que um display de LCD iluminado por um painel de LED. Por trás de cada pixel que forma a imagem existem três minúsculos LEDs: um vermelho, um verde e outro azul.
Funcionamento nas TVs. Nas televisões de LED, o funcionamento é bastante simples, ou seja, ao invés de usar uma fonte de luz, onde a luz é polarizada e após transformada nos pixels da imagem, as TVs LED usam como fonte de luz uma placa com centenas de LEDs que vão formar as imagens com cores.
Um ecrã panorâmico (em inglês, widescreen) é um ecrã de televisão, ou monitor, com uma projeção (de cinema ou outro meio) que apresenta um maior valor para a razão entre largura e altura do ecrã activo (a que exibe a imagem), do que o clássico formato pitagórico 4:3 (1,3[3] = 1,333...).
Por isso, as TVs de LED mais modernas alcançam mais cores, mais brilho e contraste e também são mais econômicas do que as antigas LCD. Uma das tecnologias mais recentes, as TVs com pontos quânticos (quantum dot LED, ou QLED) prometem 100% de volume de cor, mais brilho e qualidade de imagem mais real.
Nova linha Crystal UHD da Samsung tem recursos premium e preço mais baixo; QLEDs, por sua vez, têm Inteligência Artificial para regular volume e brilho de forma automática.
Além disso, todas as televisões dessa linha QLED contam com resolução 4K, ou seja, ela conta com 3840 x 2160 pixels. Isso significa que todas elas dispõem de cerca de quatro vezes mais resolução do que uma tela Full HD.
Segundo a própria Samsung, este é o modelo com a melhor qualidade de imagem entre todas as suas smart TVs LED. Além disso, traz suporte às assistentes de voz Bixby e Alexa, dando ao usuário opção de escolher como interagir com o sistema usando comandos de voz.
Samsung Crystal UHD Assim como os modelos QLED, ela chega com borda infinita, tela mais fina da categoria, visual livre de cabos e Modo Ambiente foto, para substituir a tela preta por fotos divertidas da família, por exemplo.
A Samsung oferece o recurso do Controle Remoto Único, que permite ao usuário controlar diversos aparelhos (ligados via Bluetooth ou HDMI) à smart TV a partir de um único controle. ... A nova geração Crystal UHD traz no controle remoto uma personalização para o Brasil: o botão dedicado à Globoplay.
Os cristais não produzem nenhuma luz, a iluminação é proveniente de uma série de lâmpadas na parte de trás da tela. É importante entender que TVs de LED e TVs de LCD possuem displays de cristal líquido (LCD). ... A precisão de cor também será melhor em uma TV LED do que em uma televisão LCD.
A LG OLED CX é a nova campeã da nossa análise de melhores smart tvs. O modelo oferece a melhor qualidade de imagem atualmente e mostra construção e acabamento diferenciados. São 55 polegadas, resolução 4K (3840×2160) e tecnologia OLED. Essa tecnologia traz uma precisão de cores incrível e amplos ângulos de visão.
Crystal UHD é a nova linha de TVs 4K da Samsung com recursos para o público gamer. ... Basicamente, a empresa tem duas linhas: uma sofisticada (Q60, Q70, Q80, Q95) e uma de entrada, batizada de Crystal UHD.
Uma das tecnologias mais recentes, as TVs com pontos quânticos (quantum dot LED, ou QLED) prometem 100% de volume de cor, mais brilho e qualidade de imagem mais real.
10 Melhores TVs para comprar em 2020
TVs ligadas por muito tempo com mesmo conteúdo podem ter seus pixels “queimados”, gerando marcas definitivas na tela. O burn-in é um problema que deixa "manchas" na tela da TV. ... Alguns tipos de televisor são mais suscetíveis ao problema, como os painéis OLED, utilizados por LG e Sony.
A solução para o problema é a troca do display, o que acaba se tornando muito caro. Mas como se trata de um defeito que só ocorre em condições extremas e temos alguns mecanismos para evitá-lo, a melhor maneira de lidar com o efeito burn-in é a prevenção.
Como resolver Contudo, uma boa tentativa é usar alguns aplicativos para Android, como o AMOLED Burn-in Fixer. Com ele, basta ativar o processo automático que força os pixels danificados a funcionarem com as cores corretas. Esse “rejuvenescimento” dos componentes pode levar até 30 minutos para ser finalizado.
Desligue o aparelho para ver os pontos mais sujos e repita o procedimento com frequência, pelo menos uma vez a cada 15 dias. Caso a tela continue com marcas de dedo, por exemplo, molhe o pano com um pouco de álcool isopropílico. Mas vá com calma! Deixe o tecido apenas úmido, nada de encharcá-lo.