*O preço da sessão varia entre R$ 1.
Quantidade de sessões: irá depender do tipo de laser utilizado, o de CO2, por exemplo, leva de duas a quatro sessões, com dois meses de intervalo. Valor médio por sessão: R$ 1.
Para todos os casos, o mais indicado é o uso de dermocosméticos e procedimentos com ação clareadora. A dermatologista indica para as manchas de acne e sol ativos como a vitamina C e o ácido kójico.
O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes. O peeling médio atinge uma camada um pouco mais profunda da pele.
O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno. Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente.
A retirada de impurezas já é um procedimento delicado e por essa razão é importante evitar agentes que possam danificá-la. Já o peeling é a esfoliação realizada com materiais específicos ou com aplicação de substâncias químicas com o objetivo de eliminar marcas de expressão e manchas.
A maior diferença para a esfoliação é que o peeling atua em maior profundidade sobre a pele, assim, deixa a pele avermelhada por alguns dias. Diferentemente da esfoliação, o peeling químico deve ser feito a cada dois meses justamente por ser mais agressivo com a pele.
Entre os tipos de limpeza de pele, a convencional é o procedimento mais indicado para as peles oleosas. Ela consiste na assepsia (higienização) com produtos desengordurantes, esfoliação e a utilização de máscara térmica ou vapor que tem efeito emoliente, para abrir os poros e facilitar a drenagem.
Em caso de queimaduras de peeling, saiba o que fazer! No entanto a profissional antecipa: “O ideal é utilizar produtos que tenham ativos cicatrizantes e ação hidratante, porque uma pele hidratada cicatriza bem melhor.