R$ 25,90 Unid.
A impermeabilização de ardósia é realizada por meio da aplicação na superfície das pedras, com produtos protetores como um acabamento com substâncias acrílicas de alta resistência, resinas à base de poliuretano ou outros produtos, isso depende do material que será aplicado e do resultado desejado pelo cliente.
Prepare uma mistura de água e detergente. Num balde, combine 3,8 L de água morna a 1/4 xícara de chá de detergente suave, para não corroer o piso. Você poderia usar um sabão para roupas delicadas ou um detergente lava-louças brando. Limpadores de ardósia também são uma opção.
1)Varra seu piso por completo, removendo toda sujeira solta. 2)Em um recipiente apropriado, derrame Pisoclean Removedor de Resinas. 3)Lance o produto diretamente sobre o piso e espalhe por completo. Deixe agir por duas horas mantendo a superfície molhada pelo produto.
látex
tinta epóxi
Coloração Rosa, Roxo e Verde claro: a pedra é deixada de molho por 8 dias numa solução de anilina, corante orgânico (da cor desejada) com álcool, e após este tempo é lavado com uma solução de soda e água e posteriormente sofre nova lavagem com água e Xispa.
Materiais:
Escolha um desenho para a pedra.
Para fazer pontilhismo a técnica é, quanto menor forem os pontos, mais realista ficará o desenho, por isso o ideal é usar caneta 03 ou 05. Porém se usado com cuidado para não borrar, o lápis de cor também é uma boa opção e pode deixar o desenho mais interessante.
Para pintar a mandala com a técnica de pontilhismo é preciso ter em mãos uma placa de MDF (tamanho a seu critério); régua; lápis; transferidor; compasso; pincel (ou rolo); pinta-bolinha (pode ser qualquer modelo, inclusive os mais baratos que você encontrar); e palito de dente.
Passo 1: Comece riscando num papel ou numa cartolina um círculo no tamanho do CD. Recorte. Passo 2: Faça desenhos simétricos para criar a sua mandala. Passo 3: Depois transfira com lápis o desenho para o CD.
Como usar. Usar o acessório é muito simples, pois ele tem um formato ergonômico que encaixa certinho entre os dedos e a palma da mão. Para que suas bolinhas fiquem padronizadas, você deve molhar na tinta a cada bolinha que for pintar. Acredite, o trabalho fica muito mais bonito com ele.
Escolha um ponto central no meio de uma página. Use papel para aquarela se quiser usar essa técnica para pintar a mandala. Caso contrário, use um papel para esboço ou um papel para impressão. Escolha um ponto perto do centro da folha. Não precisa fazer uma marcação precisa, mas quanto mais perto, melhor.
Dicas de como decorar usando mandala Você pode colocar uma pequena mesa lateral com enfeites para incenso e ela em cima. Na sala ela pode ficar em cima do sofá seja em quadro ou como círculo enfeitada a gosto, fica um charme! Você pode colocar um puff e ela em cima dá um clima legal também.
Ao colocar uma mandala na parede, automaticamente se harmoniza a casa ou a sala de aula. Toda a atividade com mandala corresponde a um trabalho interior. É meditação e oferenda. O efeito, ao trabalhar com a mandala, ao percorrê-la, contemplá-la, colori-la é também iniciar uma vigem para seu próprio centro, seu coração.
Por representar a conexão do homem com o cosmos, a mandala é usada para atrair abundância, sorte, equilibrar energias, transformar as vibrações dos ambientes, facilitar a meditação e, em algumas terapias holísticas, é considerada curativa.
Mandala é um termo sânscrito, uma língua morta de raízes indianas, e significa círculo. Ela pode ser encontrada em diversas culturas por todo o mundo. Apesar de possuir a forma geométrica do círculo, as mandalas podem ser de outro formato, como triangular ou quadrada, desde que mantidas dentro do círculo.
A mandala, em sânscrito, significa “círculo sagrado”. São símbolos circulares usados para facilitar a meditação no hinduísmo e budismo. Outras religiões como o cristianismo e o taoismo também utilizam mandalas em suas práticas espirituais. Dessa maneira, podem ser representadas na forma de desenhos ou pinturas.