R$ 180,00
Agora meça os dois terminais do filamento - o ponteiro deve ir até zero, se o ponteiro não mexer é por que o filamento está aberto (este é um defeito muito difícil de ser encontrado), em seguida abra a tampa traseira do magnetron e verifique se o fio do filamento não escapou do terminal, caso isso tenha acontecido ...
Peças e utensílios metálicos refletem as ondas emitidas pelo magnetron, que ao se chocarem com as ondas novas geram esses estalos e faíscas, portanto basta verificar se não há nenhum material metálico que foi deixado dentro do eletrodoméstico e evitar limpar internamente com esponjas de aço.
Cheque a porta do micro-ondas Se o seu micro-ondas não esquenta, pode ser que o problema esteja justamente nessa medida de segurança. Ou a porta não está se fechando completamente, talvez porque ter algo grande demais dentro do seu micro-ondas ou alguma coisa esteja atrapalhando o fechamento.
Capacitor: se em curto provoca queima do fusível. Se aberto, não há aquecimento. A resistência entre os terminais ou terminal-massa deve ser na faixa de mega-ohms. Se menor que 1 MΩ, pode ser considerado em curto.
Gire o seletor até a marca de ? (ohms) para medir resistência elétrica, junte as ponteiras positivas e negativas e observe o visor. O resultado dessa medida deve ser parecido com o que você observará ao testar o fusível. Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro.
Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.
Se o fusível estiver bom, a lâmpada da chave de teste se acenderá nas duas vezes. Caso ela não se acenda em uma das pontas, o fusível está queimado e precisa ser substituído.
Quando há um fusível queimado, isso pode fazer um fio sobrecarregar, derreter e pegar fogo. ... Uma boa maneira de testar fusível queimado é utilizando um multímetro.
Os fusíveis protegem dispositivos eletrônicos no carro. No caso de uma sobrecarga, ele irá explodir para que a corrente elétrica excedente não atinja o equipamento.
Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem. No caso de um circuito de 110 volts, usando 1200 watts, o cálculo seria 1200/110 = 10,9 amps. Em um circuito caseiro, um fusível de 15 amperes deveria ser usado nesse circuito.
Tem escrito no queimado, deve ser de 10 ampere. DiegoBarros disse: e em media quanto custa um fusivel? Melhor é jogar o estabilizador fora e colocar um filtro de linha no lugar.