Com referência ao conhecimento mítico, é incorreto afirmar que: a) A adesão ao conhecimento mítico ocorre sem necessidade de demonstração, apenas se aceita a autoridade do narrador. b) As explicações oferecidas pelo conhecimento mítico, essencialmente, são de natureza cosmogônica.
Resposta: O pensamento filosófico que surgiu no período clássico da Grécia antiga diferencia-se do pensamento mítico em diversos aspectos, dentre os quais destacam-se a individualidade, a fundamentação e o caráter não sobrenatural.
Por meio das explicações míticas o homem tentou provar as causas de muitos fenômenos de maneira a qual não se tinha provas de sua relevância, com isso, tais teorias eram aceitas devido a falta de conhecimento na época.
As principais diferenças são: a mitologia narra coisas passadas, não se importa com contradições e o incompreensível, e narra à origem através das rivalidades e alianças das divindades; enquanto a filosofia busca passar a ideia de como e por que do passado, presente e futuro, como as coisas são no todo, explica a ...
Para o mundo grego os deuses seriam os responsáveis por comandar tudo que há na terra. Nesse sentido, tínhamos que cada deus correspondia a um fenômenos da natureza, como tinha o deus do mar, o deus da sabedoria, conhecimento, da medicina, dentre outros.
Explicação: era fundamental, na pólis grega, os espaços para os cultos aos deuses, consultas a oráculos, bem como para espetáculos como o teatro, entre outras atividades. A religião tinha um papel vital na estrutura das cidades-estados.
Resposta: Os Deuses Romanos são divindades que fazem parte da mitologia romana onde cada entidade divina representava as forças da natureza ou os sentimentos humanos. ... Netuno era o de maior importância, considerado a divindade suprema do panteão romano.