* Bactérias autótrofas – são aquelas que têm a capacidade de produzir o seu próprio alimento, através da fotossíntese ou quimiossintese. *Bactérias heterótrofas – são bactérias que utilizam fontes externas para se alimentarem, como a respiração aeróbica ou a fermentação.
Veias e artérias são vasos sanguíneos que apresentam algumas diferenças. A primeira delas diz respeito à direção do transporte do sangue. Nas veias, o sangue segue dos tecidos do corpo em direção ao coração; nas artérias, o sangue flui do coração para as diferentes partes do corpo.
Refugiados são aquelas pessoas que se deslocam de um país para outro por motivos de guerras ou perseguição em seu país de origem. No caso dos imigrantes, são pessoas que saem de seus países por opção com o objetivo de conseguirem melhores condições de vida ou sobrevivência.
Resposta: Explicação: um migrante, migra por vontade própria, geralmente em busca de melhores condições de vida. Os refugiados são obrigados a fugir, por motivo de perseguição, ditadura, guerra civil, doenças e catástrofes.
A migração sempre irá inclui os movimentos de imigração e emigração. A imigração é o movimento de chegada de pessoas em um país estrangeiro, esses são os chamados imigrantes. ... A emigração é o movimento inverso, de sair do seu país ou região de origem. Os emigrantes são as pessoas que deixam seu local de origem.
imigrante - é o cidadão estrangeiro que entra em novo país; o objetivo é buscar por uma vida melhor, com mais oportunidades. asilado - é a pessoa que consegue abrigo em outro território. ... refugiado - é concedido ao imigrante que sofre perseguição política, guerras em seu país e discriminação de opinião.
O Oriente Médio e a África são as principais áreas de origem dos refugiados no mundo atualmente, juntamente com o caso específico da Venezuela na América do Sul, resultado do colapso social e econômico do país.
Existem vários tipos de refugiados no mundo, alguns por condições de perseguição política, outros pela existência de conflitos armados e guerrilhas, além daqueles que sofrem com a fome, discriminação racial, social ou religiosa e até os refugiados ambientais, entre muitos outros tipos.
- Refugiados políticos,pessoas que fogem devido a perseguições por motivos políticos em seus países. -Refugiados Religiosos que fogem de seus países devido a perseguições por causa das suas crenças religiosas. - Refugiados de guerras. fogem devido as guerras que assolam seus países.
São pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.
Publicado em 18/06/2020 - 06:00 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo. O número de pessoas no mundo em deslocamento forçado – causado por guerras, conflitos e perseguições – atingiu um patamar sem precedentes no final de 2019: 79,5 milhões ou cerca de 1% da população mundial.
Ao todo, são 79,5 milhões de pessoas vivem nessa condição. O número representa quase o dobro de deslocados e refugiados há uma década em todo o globo. O total de deslocados com status de refugiado é de 26 milhões.
Os três países que mais acolhem refugiados são a Turquia, o Paquistão e a Uganda. Juntos, eles já receberam mais de 6,3 milhões de pessoas.
Síria é o país
Segundo a Acnur, 67% dos refugiados no mundo vieram de três países: Síria (6,7 milhões), Afeganistão (2,7 milhões) e Sudão do Sul (2,3 milhões). Já os países que mais receberam refugiados foram Turquia (3,7 milhões), Paquistão (1,4 milhão) e Uganda (1,2 milhão).
A Turquia usa os refugiados como moeda de troca nas negociações com os países europeus desde que a crise de refugiados chegou em seu ápice, em 2015, quando milhares de pessoas que fugiam da guerra civil síria, da fome e da pobreza morreram ao tentar atravessar o Mar Mediterrâneo em embarcações precárias.
A Turquia é o país com o maior número: são 1,59 milhões de refugiados que vivem no país, a maioria por conta dos conflitos na Síria. No entanto, quando se analisa o número de refugiados per capita, o vencedor é o Líbano.
Resposta: os continentes com maior numero de refugiados pelo mundo são a américa do sul e a america do norte. Explicação :eles são obrigados a se refugiar em outros lugares pelo triste motivo que são: guerras, fatores naturais tipo chuvas, erupções de vulcões, alagamentos etc...
Turquia
Resposta. Resposta: Explicação: Turquia,Paquistão,Libano,Irã,Uguanda,Etiópia e Jordânia.