As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
Quando não usar crase?
Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.
«Quando comecei a trabalhar há 20 anos, não sabia o quanto ia gostar da minha profissão.» Nesta frase, que significa «o quanto»? Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau.
"cuanto" em português cuanto {adv.} cuanto {pron.} cuanta {pron.} cuantas {pron.}
Quanto antes significa «sem demora, o mais depressa possível». A locução sintacticamente é o complemento circunstancial de tempo da frase, e daquela não se pode destacar a palavra quanto, pois antes não quer dizer o mesmo que quanto antes.
O que é Valor: No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração. Valor é o preço, o custo, o montante, a estimativa em dinheiro de alguma coisa. É o equivalente justo em dinheiro do que se pode ser comprado ou vendido. É o preço de mercado.
Em relação à utilização de "quão" e "quanto", a palavra quão é usada antes de um adjetivo ou advérbio, e "quanto" antes de um substantivo (a não ser que seja um advérbio modificador do verbo).
ADV. Posteriormente, em seguida.
Significado de Depois advérbio Seguidamente; numa circunstância posterior: chegou depois das 21h. Atrás; de modo posterior, na parte de trás: saiu depois da banda. Ademais; em adição a: o tumulto foi desordeiro e, depois, se opôs ao governo. Etimologia (origem da palavra depois).
Significado de último: Aquele ou aquilo que vem depois de todos.
Preposição x Advérbio A grande diferença entre após e depois reside na classificação gramatical. APÓS pode funcionar como preposição, quando tem o significado de “depois de”, “em seguida a”: ex: Após a festa, fomos ao restaurante. APÓS também pode agir como advérbio, quando o sentido é “depois” ou “atrás”.
O que é Logo após: Em seguida; depois; sentido de continuidade.
A forma correta de escrita desta palavra é após, com acento agudo na vogal o. A palavra apos, sem acentuação gráfica, está errada....O prefixo pós- transmite, também, uma noção de posterioridade no tempo e no espaço:
Significado de pós-almoço: Período após o almoço.
São três os momentos do dia em que você precisa fazer uma pausa para se alimentar: 3h depois do café da manhã, 3h após o almoço e 2h depois do jantar. ... Ela sugere opções ricas em nutrientes, como as frutas fáceis de carregar na bolsa e que não estraguem durante o dia.
O estudo comprova que intervalos entre refeições favorecem a eliminação de toxinas, reduzem os níveis de colesterol e reparam músculos, pele, revestimento intestinal e até o DNA. Isso porque com este espaçamento entre uma refeição e outra, o corpo tem tempo de focar na digestão e no devido processamento dos nutrientes.
Conheça os alimentos ideais para consumir nos intervalos das refeições.
De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa. Porém, em contrapartida, o jejum facilita a intolerância gastrointestinal caso o remédio em questão possua teor de acidez muito elevado.
Conheça os alimentos ideais para consumir nos intervalos das refeições.
Analuiza Nogueira, nutricionista clínica e funcional: Mas, em geral, ela recomenda um intervalo de três horas entre as ingestões de comida porque um período maior do que isso aumenta o risco de descontrole dos níveis de cortisol e de glicose. Por isso, a probabilidade de ter compulsão alimentar é menor.
Quando consumir fruta sem casca, incorpore a ela uma porção de fibras (aveia, granola sem açúcar, semente de girassol, amaranto, linhaça, abóbora ou chia); uma fonte de proteína (leite, iogurte, queijo, quinoa); ou até uma fonte de gordura. Bons exemplos são as nozes e as castanhas.
4 dicas de refeições intermediárias para ganho de massa muscular