A Ametista é um cristal totalmente ligado à sabedoria, equilíbrio, proteção e vitalidade. Sua cor promove a purificação do corpo físico e a eliminação de qualquer malefício, além de garantir uma energia protetora e mudança de estado da nossa consciência normal para o meditativo.
É muito simples, para realizar a limpeza da sua pedra ametista basta que você coloque sal grosso dentro de um recipiente com água e deixe a sua ametista repousar por algumas horas. Depois, lave a sua pedra ametista em água corrente e abundante. Pronto, ela já estará energeticamente limpa e pronta para ser carregada.
Para limpeza de pequenas pedras, basta deixá-las sobre uma drusa de cristal de quartzo incolor ou ametista por bastante tempo (cerca de 1h a 24 h) ou até sinalizar com o pêndulo a sua total limpeza. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e autoenergizante.
Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.
Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.
Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.
Você pode até guardar as pedras roladas em um saquinho, mas guarde outros tipos de cristais em lugares separados, como pedras brutas ou polidas. Depois deixe seu cristal em um lugar que você sempre vai trocar energia com ele e que possa ver com frequência.
As pedras dos Chakras podem ser usadas diretamente sobre os Chakras, mas também funcionam estando próximas ao nosso corpo. Para usar suas energias basta meditar com elas, coloca las sobre os Chakras por alguns minutos ou usar uma joia com as pedras dos 7 Chakras no seu dia a dia.
Como cuidar dos cristais: Tire o pó com uma flanela ou pincel de cerdas suaves. Evite expor o cristal diretamente sob sol forte, porque pode mudar sua cor e afetar sua energia e propriedades. Nunca use produtos químicos para limpar o cristal, nem deixe de molho com cândida ou sabão em pó.
Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.
Métodos para Energizar Cristais e Pedras:
Como usar as pedras da cura Basta você deixar uma pedra embaixo do travesseiro que ela emana suas energias no seu campo energético atuando durante o sono. Mas você também pode levar a sua pedra consigo, por meio de acessórios, joias ou mesmo guardado no meio da carteira.
Como usar as pedras e cristais na meditação Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes. Durante o processo de meditação, mentalize o que deseja melhorar com a ajuda daquela pedra.
Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente. Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa.
Citrino – a pedra da prosperidade, se você quer crescer na vida, principalmente na vida profissional, é recomendado que carregue sempre uma pedra dessas no bolso, ou até deixe ela em cima da sua mesa de trabalho.
Citrino
A Pirita é uma das pedras mais conhecidas quando falamos em prosperidade financeira. Mas não é por sua leve semelhança com o ouro que ela consta entre os melhores cristais para atrair dinheiro. A Pirita promove tranquilidade, foco nos objetivos e autoconfiança.
A palavra Citrino tem origem grega, e significa “pedra limão”, devido à sua cor. ... É uma pedra de energias revigorantes e positivas, o que o torna capaz de atrair tão bem o sucesso, a prosperidade, a alegria e o dinheiro.