Para Que Serve A Nandrolone Decanoate?

Para que serve a Nandrolone Decanoate

Não se dispõe de dados adequados sobre o uso de Decanoato de Nandrolona em gestantes. Considerando o risco de masculinização do feto, Decanoato de Nandrolona não deve ser utilizado durante a gestação. O tratamento com Decanoato de Nandrolona deve ser descontinuado quando ocorre gestação.

Acknowledgments

Efeitos androgênicos (por exemplo, masculinização) são relativamente incomuns nas doses recomendadas. A nandrolona não dispõe do grupo C17alfa-alquila, que é associado com a ocorrência de disfunção hepática e colestase.

Decanoato de Nandrolona contém o éster decanoato de nandrolona que proporciona à preparação uma duração de ação de cerca de 3 semanas após a administração. Na circulação, o éster decanoato é hidrolisado em nandrolona. A nandrolona é relacionada quimicamente com o hormônio masculino testosterona. Comparada com a testosterona, ela apresenta um aumento da atividade anabólica e diminuição da atividade androgênica. Isso foi demonstrado em ensaios biológicos em animais e pode ser explicado por seu metabolismo em 5alfa-diidronandrolona, a qual apresenta capacidade de ligação ao receptor androgênio reduzida, diferentemente da 5alfa diidrotestosterona, que apresenta ligação aumentada. A baixa androgenicidade da nandrolona é confirmada no uso clínico. O risco sobre a virilização aumenta com o aumento das doses, da frequência da administração e duração do tratamento. Foi demonstrado que Decanoato de Nandrolona apresenta efeitos favoráveis sobre o metabolismo do cálcio e no aumento da massa óssea na osteoporose. Além disso, Decanoato de Nandrolona apresenta ação poupadora de nitrogênio. Esse efeito sobre o metabolismo proteico foi estabelecido por estudos metabólicos e é utilizado terapeuticamente em condições nas quais existe deficiência de proteínas, como em doenças crônicas debilitantes e após grandes cirurgias, queimaduras e traumas graves. Nessas condições, Decanoato de Nandrolona serve como tratamento adjuvante de suporte para tratamentos específicos e medidas dietéticas, incluindo nutrição parenteral.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Decanoato de Nandrolona com outros remédios?

<div class=

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Decanoato de Nandrolona com outros remédios?" title="
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Decanoato de Nandrolona com outros remédios?" />

Além disso, a nandrolona pode ser indicada para o tratamento complementar da perda de massa magra, no caso de balanço negativo de nitrogênio no corpo, junto com outros tratamentos específicos, com doses adequadas de vitaminas, minerais e proteínas e uma dieta rica em calorias.

Os pacientes que participam de competições regidas pela Agência Mundial Anti Doping (WADA) deverão consultar o código WADA antes de usar este produto, uma vez que Decanoato de Nandrolona pode interferir no teste anti-doping. O uso indevido de esteroides anabolizantes para aumentar a capacidade nos esportes traz sérios riscos à saúde e deve ser desencorajado.

A administração concomitante de esteroides anabólicos com ACTH ou corticosteroides pode aumentar a formação de edema; portanto essas substâncias ativas devem ser administradas com cuidado, particularmente em pacientes com doença hepática ou cardíaca ou em pacientes pré-disponíveis ao edema.

Abstract

Esteroides androgênicos anabólicos tem sido objeto de abuso, tipicamente em doses superiores à recomendada para a(s) indicação(ões) aprovada(s) e em combinação com a testosterona. O abuso de esteroides androgênicos anabólicos incluindo a testosterona pode levar a reações adversas graves incluindo: eventos cardiovasculares (com desfecho fatal em alguns casos), hepáticos e/ou psiquiátricos. O abuso de esteroides androgênicos anabólicos pode resultar em sintomas de dependência e abstinência após redução significativa da dose ou interrupção abrupta do uso. O abuso de esteroides androgênicos anabólicos incluindo a testosterona acarretam sérios riscos à saúde e deve ser desencorajado.

Em animais, o decanoato de nandrolona apresenta efeito estimulante sobre a eritropoiese, provavelmente por estimulação direta das células-tronco hematopoiéticas na medula óssea e por aumento da liberação de eritropoietina. Ele também proporciona proteção contra a depressão da medula óssea causada por agentes citotóxicos. Em humanos, Decanoato de Nandrolona estimula a eritropoiese, conforme demonstrado por aumentos na quantidade de eritrócitos e nos valores da hemoglobina e hematócrito. Esse efeito é utilizado terapeuticamente no tratamento da anemia causada por uma diminuição na produção de eritropoietina, depressão da medula óssea induzida por quimioterapia ou hipoplasia das células-tronco na medula óssea. Nessa última condição (por exemplo, anemia aplástica) a resposta eritropoiética é frequentemente acompanhada por um efeito positivo sobre a leucopoiese e trombopoiese.

Included articles search strategy; (a) The flowchart about article selection used for the literature review. (b) Time distribution of included articles: x-axis for year; y-axis for amount of articles per year.

References

References

A nandrolona não deve ser usada por crianças, mulheres com gravidez confirmada ou suspeita de gravidez, lactantes, homens com câncer de próstata ou mama, ou pessoas com porfiria.

Os estudos clínicos demonstram que o tratamento com Decanoato de Nandrolona causa a inibição significante da reabsorção e um aumento na formação do osso, resultando em um aumento da quantidade de mineral no osso e, consequentemente, uma redução na taxa de fraturas de acordo com alguns estudos. Na maioria dos estudos clínicos, as avaliações da massa óssea demonstraram uma diferença significativa em favor de Decanoato de Nandrolona em mulheres e homens independentemente da causa da osteoporose, como a menopausa, o envelhecimento ou o tratamento com glicocorticoide. Igualmente na osteoporose estabelecida, Decanoato de Nandrolona aumentou a densidade mineral óssea sem efeitos secundários significativos. A diferença persistiu durante o ano após o término do tratamento.

Possíveis efeitos colaterais

Chronic treatment with ND has been associated with impact on both opioid concentrations and tachykinin levels in brain areas connected with the control of emotional behavior such as depression, aggression, and reward.

Where is the balance between known positive effects and underestimated or unknown side effects? This image tries to summarize this concept, because nandrolone decanoate is a molecule that affects several systems at the same time and sometimes in an irreversible way.

Quais cuidados devo ter ao usar o Decanoato de Nandrolona?

Nandrolone-Decanoate is a 19-nor Anabolic steroid, with Nandrolone being the steroid attached to the massive Decanoate ester. Designed for the sole purpose of increasing mass, it largely functions by increasing hemoglobin and red blood cell count as well as dramatically promoting nitrogen retention. Through these functions, we enhance overall Anabolic activity and regeneration capabilities thereby leading to a more muscular physique.

A tremendously slow acting steroid, results will not be noticed very quickly, but through steady steroidation, new tissue will build up nicely. It's no surprise this steroid is such a slow acting steroid; after all, the massive Decanoate ester provides the hormonal compound with an active half-life that is 15 days in duration. Almost all who steroid will need a good 4-6 weeks of use before they notice the effects, but once they become noticeable you will find they start adding up in a very pleasing fashion.

Esteroides androgênicos anabólicos (EAA) muitas vezes em combinação com a testosterona tem sido objeto de abuso em doses superiores à recomendada para a indicação aprovada.

O que é NPP hipertrofia?

Alguns esteróides podem ajudá-lo a embalar na massa muscular e aumentar a sua força de nandrolona fenilpropionato melhor (1). Então se você está procurando um esteroide anabolizante que pode dramàtica transformar seu físico, Então você vai definitivamente querer considerar NPP. ...

Como tomar NPP?

Fenilpropionato de nandrolona é mais comumente injetado 4-5 vezes por semana, com este montante, a conversão de estrogênio é tão ligeira que ginecomastia não é problema. Também são raros os problemas com as enzimas do fígado, pressão arterial ou os níveis de colesterol.

O que é NPP em enfermagem?

Entende-se por nutrição parenteral periférica (NPP) aquela em que a dieta é administrada por uma veia menor, geralmente na mão ou no antebraço. É utilizada para a manutenção nutricional por curto prazo.

Quanto tempo para o enantato de testosterona fazer efeito?

O enantato de testosterona é uma versão sintética da testosterona humana....Enantato de testosterona.

Quantos mL de enantato por semana?

Agora, se a busca é por hipertrofia e por aumento na massa muscular, então pode aumentar a dosagem para 250 a 500 mg por semana, em ciclos de sete dias. Mas, se o caso for atletas de alto rendimento e, especialmente, pessoas que já tem o hábito de consumir anabolizantes, podem tomar de 400 a 600 mg por semana.

Qual o efeito do enantato de testosterona?

As reações adversas mais frequentes que podem ocorrer durante a utilização de injeções de testosterona são dor, inchaço e coceira no local de injeção, tosse e falta de ar. Além disso, em adolescentes, a administração de testosterona pode causar o fechamento prematuro das epífises, levando à interrupção no crescimento.

Qual a meia vida do enantato?

A forma cipionato e enantato possui meia vida de 9 a 12 dias. O Enantato as vezes é prescrito como contraceptivo masculino, de forma que o usuário deve fazer aplicações semanais. A forma propionato possui meia vida em torna de 4 a 5 dias.

Qual a meia-vida do enantato de trembolona?

Trembolona enantato é mais longo que o éster de ação rápida, com uma meia-vida ativa de cerca de 8 dias.

Qual a cor do enantato de testosterona?

Qual a cor do enantato de testosterona ? A Cor do enantato de testosterona é uma mistura de laranja , amarelo e vermelho.

O que é tempo de meia-vida de um medicamento?

Mas, o que é a meia-vida, afinal? A meia-vida (t 1/2): é o tempo gasto necessário para que a quantidade de uma matéria se reduza à metade. Mais especificamente, quando tratamos de medicamentos dizemos que a meia-vida é o tempo gasto para que a concentração plasmática de um fármaco no organismo se reduza à metade.

Como se calcula a meia vida de um medicamento?

Pode ser determinada através da seguinte equação: kel = 0,693 / t1/2, em que t1/2 é o tempo de meia vida do fármaco. O tempo de meia vida (t1/2) é o tempo que demora a que a concentração plasmática do fármaco seja reduzida para metade da concentração inicial (50%).

Como aumentar a meia vida de um farmaco?

“Fatores que afetam o volume de distribuição de fármaco modificam seu tempo de meia-vida. A diminuição da massa muscular, comum no envelhecimento, minimiza o volume de distribuição e, consequentemente, a meia-vida do fármaco. Já a obesidade, aumenta o volume de distribuição e a meia-vida do fármaco”, comenta Sugawara.

Como fazer o cálculo de meia vida?

Utilizar a definição de meia-vida, que é o período em que uma amostra perde metade da sua radiação. Assim, se temos 100% de uma amostra, após uma meia-vida, restarão 50% dela. Após mais uma meia-vida, haverá 25% dela. Em outras palavras, passaram-se duas meias-vidas no decaimento da amostra de 100% para 25%.

Como fazer o tempo de meia vida?

A meia-vida de um elemento radioativo consiste no tempo em que uma amostra desse elemento leva para reduzir-se à metade. A meia vida de um elemento radioativo é o intervalo de tempo em que uma amostra deste elemento se reduz à metade. Este intervalo de tempo também é chamado de período de semidesintegração.

Como fazer o cálculo da radioatividade?

Z = 2.x - y + C

  1. Z = número atômico do elemento que emite as partículas alfa;
  2. x = número de partículas alfa emitidas;
  3. y = número de partículas beta emitidas;
  4. C = número atômico do elemento formado após a emissão de todas as partículas alfa e beta.

Como se calcula a constante de desintegração?

O decaimento de No nuclídeo para dar N nuclídeo depois do tempo t é dado pela seguinte expressão matemática: N = No exp(- g t), onde g é designada por constante de decaimento ou de desintegração.

Quais os tipos de desintegração radioativa e explique cada um deles?

Desintegração radioativa é um fenômeno nuclear em que um átomo, ao eliminar radiações (alfa e beta), transforma-se em um novo núcleo, ou seja, em um novo átomo. ... O núcleo de um átomo é instável quando a combinação do número de prótons e do número de nêutrons em seu interior não confere estabilidade.