Tabelas de Conversão de Medidas
Além disso, as novas versões da margarinas contém muito ômega 6, que é altamente inflamatório e prejudicial para saúde quando consumido em excesso. Por serem gorduras, é recomendado que as duas sejam consumidas com moderação. Mas entre elas, a opção menos prejudicial para saúde é a manteiga.
QUAL A MELHOR MANTEIGA?? A resposta é bem clara – Manteiga Extra sem sal é sem dúvida a melhor (na minha opinião a única) escolha. A manteiga para ser qualificada de extra deve ter no mínimo 82% de gordura, conforme o rótulo abaixo.
Uma boa manteiga equilibra três atributos: untuosidade, cremosidade e gosto de leite. A cor deveria ser também indicador de qualidade – quanto mais gordura, mais amarelada é a manteiga e, de acordo com Harold McGee, isso é indicação de que a vaca comeu pasto (a ração deixa a gordura esbranquiçada).
A manteiga: Aumenta a absorção de nutrientes presentes em outros alimentos. Traz mais benefícios nutricionais do que a margarina (e os que a margarina tem foram adicionados artificialmente!). É mais saborosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.
Produzida por meio do batimento do creme de leite, que é a nata do leite, a manteiga é um alimento rico em gorduras saturadas e colesterol. Já a margarina é obtida a partir de óleos vegetais que são ricos em gorduras insaturadas.
Manteiga de amendoim: é a melhor combinação de proteína e boa gordura.