Quando pagar a multa é obrigatório? O pagamento da multa por infração de trânsito se torna obrigatório quando, finalizadas todas as chances de defesa e recurso, o condutor recebe uma resposta negativa do órgão responsável por seu julgamento.
Desse modo, três infrações gravíssimas são o suficiente para perder a CNH, pois cada uma acrescentará sete pontos ao registro do motorista, totalizando 21 pontos. Essa suspensão será de seis meses a um ano, ou de oito meses a dois anos caso a pontuação seja excedida novamente nos 12 meses seguintes.
30 dias
Com isso, a multa por ultrapassar a velocidade acima de 50% é considerada infração gravíssima. Sua penalidade é suspensão da CNH, sete pontos na CNH e uma multa no valor de até R$ 880,42.
Veículo com multa em aberto pode ficar sem indenização em caso de sinistro. ... “Se o carro pertence a uma pessoa, mas outra está dirigindo e comete uma infração, a multa vai ficar em nome do proprietário do veículo. Mas se o carro está em nome de uma empresa X, a multa que chega ao detran não informa o nome do condutor.
Basta entrar no site do Detran do seu estado. Dentro do site, você procurar pela a área onde é emitida a segunda via. Após emitir o pagamento, é só se dirigir a algum banco autorizado. Além dessas opções você também pode pagar o boleto da multa pelo aplicativo da sua instituição bancária.