A vitamina C é considerada um dos mais poderosos antioxidantes e, portanto, seu consumo é fundamental no combate ao envelhecimento precoce. Essa vitamina possui efeito anti-idade e de proteção contra os malefícios dos raios ultravioleta. A vitamina C trabalha junto da vitamina E na proteção contra o dano oxidativo [2].
Como combater o envelhecimento precoce
Entre as famosas frutas que combatem o envelhecimento também podemos citar a acerola. Assim como a laranja, ela é fonte de vitaminas A e C, que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol. A vitamina A, inclusive, é antioxidante e auxilia no combate às rugas e manchas escuras.
É determinado pela genética e por fatores biológicos que escapam ao nosso controle. Com o passar dos anos, a produção de colágeno diminui, a renovação cutânea fica prejudicada, a qualidade elastina, da fibra que dá sustentação à pele, piora e a cútis se torna mais ressecada.
O envelhecimento da pele acontece naturalmente em todas as pessoas: rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas escuras vão aparecendo ao longo dos anos, e apesar dos produtos e tratamentos anti-idade, a pele clara está mais propensa a envelhecer mais rápido do que as peles escuras.