Nesse caso, o valor deverá ser quitado em até dez dias depois que o veículo for registado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), tendo como data máxima para a validação o dia 10 de outubro de 2020.
Com isso, o CRLV 2019 não será mais válido como documento de porte obrigatório. O registro de veículos novos adquiridos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 deve ser realizado até 31 de janeiro de 2021.
A impressão pode ser feita diretamente no site, na aba veículos. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do certificado de registro do veículo (CRV), o Renavam e, além do CPF ou CNPJ.
Como imprimir o CRLV 2020 pelo Portal de Serviços do Denatran. Nesse caso, o cidadão deve acessar o Portal de Serviços do Denatran e realizar o cadastro (todas as etapas necessárias você encontra aqui). Depois disso, terá acesso a versão do documento pronta para impressão.
A emissão do CRLV-e é totalmente online e não é necessário que o motorista compareça a uma unidade do Detran para obter o documento digital.