EQST

Quais So Os Benefcios Do Plen?

Quais so os benefcios do plen? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os benefícios do pólen?

Além de levantar o pique e afastar o estresse, o pólen pelas flores retarda o envelhecimento e fortalece os músculos. E o melhor: incluí-lo na dieta é fácil. Prato principal das abelhas, os pequenos grãos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano.

Quantas vezes ao dia pode tomar o pólen?

A recomendação é ingerir 5 gramas por dia, o equivalente a uma colher de sopa, mas ele não precisa ser puro. O pólen está sendo testado como ingrediente na culinária. E já existem maneiras bem mais saborosas de garantir a dose diária desse alimento.

Como usar o pólen de abelha?

É possível suplementar através de cápsulas de pólen apícola desidratado, para isso, mantenha-o o máximo que puder na membrana da mucosa do trato digestivo, por isso o seu consumo com bastante líquidos é indicado para uma melhor absorção dos nutrientes.

Como retirar o pólen das abelhas?

A abelha coleta o pólen das flores, que adere aos pelos do seu corpo quando em contato com os estames, escovando-se com os "pentes tibiais" e aglutinando os grãos em "bolotas" ou grânulos, que são transportados nas corbículas das patas posteriores.

Como fazer o extrato de própolis?

Diluir 300 a 500 gramas de própolis em 1 litro de álcool de cereais. Armazenar em local fresco de pouca luminosidade, durante 30 a 40 dias, agitando duas vezes ao dia. Após isso, coar em filtro de Papel e armazenar Obtendo a tintura, diluir de 03 a 05 gotas num copo de água por dia.

Como saber se o própolis é puro?

A pesquisadora diz que o consumidor pode reconhecer a própolis verde verdadeira através da sua cor que é um esverdeado com marrom e o cheiro característico.

Qual o própolis mais puro?

A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo.