O Joker (no Brasil, também conhecido como Coringa) é um supervilão fictício que aparece nos livros de banda desenhada norte-americanos publicados pela editora estadunidense DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940).
Coringa, que recentemente entrou em uma polêmica sobre o teor violento do filme, ganhou classificação indicativa no Brasil para maiores de 16 anos. O Ministério da Justiça divulgou a informação hoje em seu site.
Nova Iorque
O filme de 2019, intitulado simplesmente como Coringa (Joker, no original), explora a biografia do personagem nunca antes vista nas telas, e é uma história de origem do vilão. O “pré Coringa” chama-se Arthur Fleck, um aspirante a comediante diagnosticado com uma série de doenças mentais desde a infância.
Em sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. ... O personagem se alterou para uma versão mais amena em 1960 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadrinhos.
O Capuz Vermelho A primeira origem do Coringa nos quadrinhos veio em 1951, em Detective Comics #158, de Bill Finger. Na história, o homem que viria a se tornar o vilão era um técnico de laboratório que assume a identidade do bandido Capuz Vermelho, e salta em um tanque de ácido para fugir do Batman.
Os 17 vilões mais icônicos do Batman
Tito Daka
o Coringa
Duende Verde
Duende Verde
Ares
Yaron Varsano
Entre eles estão: super-força, super-durabilidade, super-velocidade, voo, super-reflexos e super-resistência. São graças a eles que a guerreira pode enfrentar o Superman quase de igual para igual. Muita gente não sabe, mas a super-heroína é vegetariana.
Nos quadrinhos, Asteria foi uma personagem que teve poucas falas em uma história da Sociedade da Justiça. Porém, em Mulher-Maravilha 1984, Jenkins ofereceu um histórico mais detalhado. Durante o filme, Diana fala que Asteria foi a guerreira que libertou as amazonas da escravidão no mundo dos homens.