Ambos tricampeões mundiais de Fórmula 1. Piquet foi mais campeão "pelo braço" e Senna "pelo carro". Tem mais um detalhe importante: Piquet nunca perdeu um título mundial para um companheiro de equipe.
Por isso que eu fui pro melhor contrato, fui para a Lotus e saí da Williams. Fui ganhar dinheiro. O automobilismo para mim acabou em Ímola”, disse, antes de lembrar as experiências que teve em Lotus e Benetton. “A Lotus me pagou uma fortuna.
Disputou 161 GPs, dos quais subiu ao pódio 80 vezes, sendo 41 foram no degrau mais alto, o que rendeu o título de campeão do mundo 3 vezes, em 1988, 1990 e 1991. Confira abaixo todas as vitórias do Senna na F1 ano a ano.
Senna é um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e sua morte deixou um legado dentro e fora das pistas. Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente Senna, foi um piloto de Fórmula 1 das décadas de 80 e 90 e maior ídolo brasileiro do automobilismo.
Pelé
Ayrton Senna tem vitórias épicas em Interlagos, Mônaco, Spa-Francorchamps e vários circuitos históricos. O piloto era conhecido pela genialidade em corridas com a pista molhada e ficou marcado por ser um atleta resiliente, palavra que em sua época nem estava tão na moda quanto hoje.
Ayrton Senna da Silva nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, e morreu em Ímola, na Itália, em 1° de maio de 1994. Senna era um competidor arrojado que ficou famoso por suas manobras impetuosas e arriscadas no circuito da Fórmula 1, em que ganhou 41 grandes prêmios e três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).
Afinal, o Galo também quer cruzeirar? Hoje, 21 de março de 2021, Ayrton Senna estaria completando 61 anos.
Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ao lado da paixão pela velocidade, Ayrton tinha paixão pelo Brasil. Ele almejava um país em que todos tivessem a oportunidade de serem vitoriosos no que sonhassem, mas sabia que essa possibilidade estava distante da maioria dos brasileiros.
Ayrton Senna foi criado na Zona Norte, na Serra da Cantareira, onde dividia o quarto com seu irmão Leonardo. ... Desde muito pequeno Ayrton gostava de brincar com o triciclo, mas não da maneira convencional. Ele inventava maneiras de debruçar sobre o triciclo, virava o guidão para alcançar melhor e saía correndo pela casa.
Apesar do capacete amarelo nunca mudar, Ayrton Senna pilotou muitos carros diferentes nas 41 vitórias que teve em sua carreira. No total, o piloto disputou a Fórmula 1 por 4 equipes: Toleman (1984), Lotus 1985 a 1987), Williams (1988 a 1993) e McLaren (1994).