EQST

Qual A Origem Dos Espartanos?

Qual a origem dos espartanos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a origem dos espartanos?

A civilização que deu origem à cidade-estado de Esparta, na antiga Hélade, ou Grécia Antiga, desenvolveu-se no centro da Península do Peloponeso a partir da herança dos povos indo-europeus chamados dórios, que ali se estabeleceram por volta do século X d.C. Esparta, ao lado de Atenas e Tebas, tornou-se uma das ...

Qual as características de Esparta?

Esparta foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Quem compõe o governo espartano?

As leis eram formuladas e organizadas por um conselho formado pelos dois reis – afinal, Esparta era uma monarquia comandada por dois monarcas – e mais vinte e oito cidadãos com idades acima de 60 anos, chamados anciãos. Nesta sociedade a idade representava poder e sabedoria.

Quem foram os Éforos?

Os éforos em grego clássico: Ἔφορος (ἐπί epi, "sobre" e ὁράω horao, "ver", ou seja "aquele que prevê") eram líderes da antiga Esparta que compartilhavam do poder com os reis de Esparta. Cinco éforos eram eleitos anualmente, eles "juravam em nome da cidade", enquanto os reis juravam por si mesmos.

Qual era a função do Eforato?

Propunha leis,decidia nas questões de política externa e julgava causas criminais. Eforato:Formado por 5 éforos eleitos todo ano pela apela. Fiscalizavam os reis,dirigiam a administração e a economia da cidade,também podiam ir cotra leis anteriores. Era o órgão mais poderoso de Esparta.

Como funcionava a Ápela?

A Ápela , era uma assembléia formada por, cidadãos espartanos,com mais de trinta anos, que elegia os membros da Gerúsia que, aprovavam ou rejeitavam, as leis encaminhadas por eles. Geralmente, a Apela deliberava sobre a guerra e a paz. ... A Apela também era responsável por eleger os membros da Gerúsia.

O que quer dizer a palavra Diarquia?

Governo em que o poder é exercido por dois soberanos.

O que é Diarquia forma de governo adotada em Esparta?

Em Esparta o governo era uma Monarquia regida por dois reis, denominada de Diarquia. Os reis espartanos faziam parte de duas famílias abastardas – os Ágidos e os Euripôntides. Os comandantes do exército esparto eram os próprios reis e cabia a eles também as funções relacionadas aos assuntos religiosos e militares.