Posso rodar só com o DUT? Não! O DUT deve ficar bem guardado. O documento de porte obrigatório é o CRLV.
O CRV também permite a transferência, ou seja, quando você vender ou comprar um carro usado, é por meio dele que será feita a transferência do bem para o novo dono. O CRV é chamado de DUT por algumas pessoas. Isso acontece porque, até 1985, ele se chamava Documento Único de Transferência.
O Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) são comumente vinculados ao conceito de documento de carro. A verdade, no entanto, é que poucos sabem o que significa cada um dos nomes.
2ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) É a solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. Atenção! É proibida a emissão de CRV, a qualquer título, em nome de pessoa falecida.
Assim, é fácil perceber que DUT e CRV são a mesma coisa! Com a mesma função, o Documento Único de Transferência e o Certificado de Registro de Veículo são formas diferentes de falar da mesma documentação: o “recibo” de aquisição e posse de um veículo.
Recibo é um garantidor, um comprovante de pagamento, a prova de que houve uma negociação entre um fornecedor e um consumidor.