EQST

Quando A Luz Passa Por Um Orifcio Muito Pequeno Comparvel Ao Seu Comprimento De Onda?

Quando a luz passa por um orifício muito pequeno comparável ao seu comprimento de onda?

Resposta. Ocorre o fenômeno da polarização.

O QUE É a difração de uma onda?

Difração de ondas é o desvio ou o espalhamento que uma onda apresenta, contornando ou transpondo obstáculos colocados em seu caminho. A difração ocorre a todos os tipos de ondas.

Em que condições as ondas são fortemente Difratadas?

A luz é fortemente difratada quando passa através de obstáculos de dimensões muito reduzidas ou atravessam uma abertura do tamanho comparável a seu comprimento de onda e a difração é quase nula se o comprimento de onda é muito pequeno em comparação com a largura da abertura.

O que significa dizer que a frequência auditiva humana se encontra entre 20 Hz e 20 Khz?

Bom dia Alessandra! Isso significa que vibrações no ar menores que 20 hz ou maiores que 20khz não conseguimos ouvir. Vale lembrar que a frequência é o ciclo de uma onda sonora, que é inversamente proporcional ao período. Ou seja: Se a onde dura 0,5 segundos, então 1/0,5segundo = 2hz, teremos essa frequencia.

Qual é o campo auditivo de um ser humano?

O campo auditivo humano está compreendido entre uma pressão acústica de 0,02 mPa (0 dB SPL) e 20 Pa (120 dB SPL).

Quais animais conseguem ouvir no mesmo campo auditivo do ser humano?

Por antropomorfismo, consideramos infrasons todas as frequências inferiores a 20 Hz, mesmo que certos animais, como a toupeira e o elefante, consigam ouvir sons 2 oitavas abaixo do ouvido humano; eles conseguem ouvir o som dum terramoto de apenas alguns Hz.

Qual é o valor da pressão sonora a partir do qual o ser humano passa a sentir dor?

O Limite de Dor é aproximadamente 1 milhão de vezes maior (106), mas ainda assim corresponde a menos de 1 milésimo da pressão atmosférica. Desse modo, a gama de intensidades que ouvimos é de 120 dB para um tom de referência de 1000 Hz.

Como é o funcionamento do sistema auditivo humano?

Uma decodificação elétrica. Dentro do ouvido interno, as ondas se propagam até a cóclea, um órgão que tem uma estrutura em espiral e com líquido. Nela, as células receptoras transformam o som em sinais elétricos para que o nervo auditivo possa levar a informação ao cérebro.