EQST

Qual Sua Opinio Sobre A Formaço Didtica Do Futuro Professor?

Qual sua opinião sobre a formação didática do futuro professor?

A didática do professor é considerada flexível, tendo em vista que cada turma e cada indivíduo exigirá práticas diferenciadas. ... Ela é um suporte imprescindível a prática educativa, pois oferece embasamento para a efetivação do ensino-aprendizagem, eliminando discrepâncias existentes entre teoria e prática.

Como era a formação de professores antigamente?

Antigamente a figura do professor era tida como sagrada. ... As famílias atribuíam a ele total confiança, uma vez que era a escola, através do professor, que seus filhos realizariam o sonho dourado de mudança de status e de ascensão social.

Como era o relacionamento entre professores e alunos antigamente?

Antigamente, diziam nossos pais e avós, o sistema de ensino era mais rígido, os professores eram temidos (como a imagem ilustrativa deste post), os pais exigiam dos filhos um bom rendimento escolar, sendo este bom rendimento, obrigação e dever do filho (aluno).

Como surgiu a profissão de professor?

A educação oficial no Brasil começa em 15 de outubro de 1827, com um decreto imperial de D. Apenas famílias ricas tinham condições de contratar professores para educar seus filhos. ... Esses profissionais ou atuavam em escolas privadas ou vendiam conhecimento de forma independente.

Como foi formado o primeiro professor do mundo?

Resposta. Se acreditarmos na história de Adão e Eva, o primeiro professor, com certeza, foi a serpente, que ensinou ao Homem que todos os nossos atos têm consequências que devemos medir antes de agir.

Quem ensinou o primeiro professor do mundo?

Resposta: José de Anchieta chegou ao Brasil em 1553, depois de ter estudado na Universidade de Coimbra e ter feito o seu aprendizado religioso.

Como surgiu a profissão?

Antes da profissão surgiu o trabalho, que só mais tarde deu origem as primeiras profissões. No início, o trabalho era a luta constante pela sobrevivência principalmente para comer e se abrigar. ... E começaram a ter as primeiras famílias que vendiam produtos artesanias, dando inicio ao conceito de emprego e profissões.

Qual a data exata do surgimento da profissão?

Não dá para precisar uma data específica para o surgimento da profissão de Secretário, embora alguns estudiosos estimem que deva ter sido no Egito por volta do ano 500 A.C. Porém, sabe-se que os “escribas” foram os primeiros secretários da história da humanidade, pois eles dominavam a escrita – o que era raro para a ...

Qual a origem do termo secretariado?

O termo secretariado vem do latim secretarium que significa lugar retirado, conselho privado. Secretariado envolve diversas atividades como assessoria de empresas/empresários, planejamento, controle de arquivos, correspondências, organização de eventos, acompanhamento de reuniões, entre outros.

Quando surgiu a profissão de recepcionista?

A profissão de recepcionista nasceu no Antigo Egito. Os faraós possuíam este tipo de funcionário, que também era responsável por guardar grandes segredos. O dia da recepcionista é comemorado, no Brasil, no dia 26 de julho.

Em qual década surgiu a figura de gerentes como formação e treinamentos?

Anos 60: inicia-se o treinamento gerencial, e ter uma secretária passa a ser status iniciando-se assim uma valorização da secretária por parte dos empresários brasileiros. ... Agora no ano 2000, que o secretário seja empreendedor, assessor, executante, polivalente e que tenha uma visão holística.

Como surgiu a profissão de administrador?

A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.

Qual a formação necessária para ser um recepcionista?

De modo geral, não é exigido diploma em curso superior para quem deseja atuar como recepcionista, mas apenas Ensino Médio completo. A graduação se torna um diferencial. Além disso, algumas empresas exigem curso superior e até mesmo fluência em inglês de quem deseja se candidatar a vagas de recepcionista.

Como surgiu a gestão?

A história da gestão (administração) iniciou num tempo muito remoto, mais precisamente no ano 5.