Hadassa: Significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O nome Hadassa tem origem no hebraico Hadassah, derivado da palavra hadas, que quer dizer "mirto" ou "murta".
55:1. Deus prometeu que em lugar do espinheiro crescerá a murta. ... “A murta é um arbusto grande ou arvoreta, que pode alcançar até 7 metros de altura. Muito utilizada para a formação de cercas-vivas.
Significado de Murta substantivo feminino Designação comum às plantas (árvores e arbustos) da família das mirtáceas, sendo maioritariamente cultivadas para ornamentação, extração de frutos, extração de madeira, óleos terapêuticos; o fruto que provém dessas árvores.
A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes.
Há duas hipóteses naturais para o fogo que não consumia a sarça, arbusto comum no Egito. A primeira diz que fendas no solo liberavam gás natural, abundante na região, para a superfície. O calor intenso permitiria a combustão do gás ao redor do arbusto, que apenas parecia queimar.
A sarsa ardente está citada na bíblia, no livro de Êxodo, velho testamento, como o meio em que Deus se manifestou a Moisés, para chamá-lo. ... Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça.
A sarça ardente é um arbusto descrito numa passagem da Bíblia no livro do Êxodo [3:1–4:17] localizado no Monte Horeb. ... No relato bíblico, a sarça ardente é o local onde Moisés foi convocado por Adonai (Deus) para liderar os israelitas fora do Egito em direção à Canaã.
Depois de aproximadamente 40 anos, Deus falou a Moisés de uma sarça que ardia, mas não se consumia. Deus mandou Moisés de volta para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão, para a terra prometida a Abraão.
árduo exercício (subida e descida) por seis vezes, todas elas a mando de Deus. Moisés, quando lhe era revelada a vontade de Deus. é ali que está o tesouro.