Depende. O pixel não pode ser definido por um tamanho em centímetro. Ele vai variar de tamanho de acordo com a quantidade de pixels por polegada (ppi). Se uma imagem tiver o tamanho de 1920 x 1080 pixels e uma resolução de 1000 pixels por centímetro, o tamanho real (em centímetro) será de 1,92 x 1,08 cm.
297x210mm
Na caixa que se abre já é possível determinar o tamanho do cartão: troque a opção 'pixels' por centímetros e determine as dimensões em 9 cm de largura para 5 cm de altura. Em 'resolução', coloque em 300 pixels/polegadas para que fique com alta qualidade o resultado final.
300 DPI
O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O padrão brasileiro atualmente apresenta um centímetro a mais na altura, sendo de 9×5 centímetros.
Cada gráfica possui um padrão próprio para trabalhar com a sangria, que normalmente varia entre 1 e 5 mm para cada lado da arte, sendo 3mm para materiais mais simples, como por exemplo cartões de visita, e 5mm para materiais mais complexos como folders e revistas, que necessitam de uma margem maior para manuseio.
A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa fazer a arte ultrapassar o limite do formato final. ... Sem a sangria, a arte pode ser comprometida.
Deve prolongar o fundo do seu documento, por mais 2 mm (10,2 x 21,2 cm), para proteger o design e garantir um Flyer com a medida desejada. A sangria pode ser feita em qualquer software, como Word ou outro que sirva para criar os seus designs, apenas necessita de definir as margens corretas no seu ficheiro.
Para isso, vá ao Menu Superior > Image > Canvas Size [tamanho da tela de pintura]. Na próxima janela, adicione a medida de sangria no tamanho do seu documento, +6mm na altura e +6mm na largura. Seu documento deve ficar com aparência semelhante à mostrada abaixo.
O Photoshop não oferece a opção de definir sangrias automaticamente, é preciso informar manualmente. Sangria: é a área do layout que se estende para além do limite de impressão, das dimensões reais do documento.
Veja neste tutorial como criar um borda simples utilizando a ferramenta Recortar no Adobe Photoshop.
Arraste uma linha da grade da régua vertical 0,125 polegadas para fora e solte-a. Usando a mesma técnica, arraste uma linha de grade de 0,125 polegadas para fora do lado direito da tela. As marcas resultantes mostrarão quais partes da imagem aparecerão no produto final e quais serão cortadas.
Em Formato, escolha 'Adobe PDF'. Clique em Salvar. Em seguida aparecerá uma janela para especificações do PDF Para o software Photoshop você deve seguir os mesmos passos do Illustrator, porém deve pular o passo do item “E” pois o Photoshop não permite a opção de colocar marcas de corte.
Como incorporar marcas da impressora em PDFs
Abra a imagem no Photoshop. Se você quiser criar uma borda em torno de toda a imagem, clique em Seleção > Toda. Se você quiser criar uma borda apenas em torno de uma parte da imagem, use a ferramenta Seleção Regular, por exemplo. Em seguida, no menu Seleção, escolha Editar > Borda.
Adicionar uma borda personalizada Selecione o objeto Format e clique na guia Cores e Linhas. Clique em Bordas Artísticas. Na caixa de diálogo Bordas Artísticas, clique em Criar Personalizada. Clique em Selecionar Imagem.
Adicionar uma borda a uma imagem
Basta ir na opção "desenhar" escolher um tamanho razoável, escolha a cor a seu gosto, logo depois de adicionar a imagem PNG com a borda, deve posicioná-la corretamente, e pronto, batas salvar. "Lembrando que você pode usar vários fundos diferentes, para colocar o seu png.