A principal diferença entre um celular comum é um smartphone é que o smartphone possui um sistema operacional já o celular comum não.
Já os smartphones são a evolução dos telefones comuns. São mais caros que os celulares, mas trazem tecnologias que vão muito além de ligações e mensagens de texto. Geralmente são maiores em tamanho, com telas sensíveis ao toque e possuem um sistema operacional complexo, como o Android, iOS ou Windows Phone.
O Android OS, sistema operacional desenvolvido pela Google, conta com mais de 2,5 bilhões de usuários em diferentes versões e modelos de smartphone. Desde seu lançamento oficial em 2007, o Android passou por diversas transformações adquirindo novas funcionalidades e melhorias no sistema.
Significado de Androide adjetivo Que se assemelha ao homem: robô androide. Etimologia (origem da palavra androide).
A grande maioria de aparelhos Android permitem que o usuário aumente a memória do aparelho por meio de cartões externos de memória, enquanto o iPhone permite que você tenha apenas a memória de fábrica.
Além de ser mais utilizado, o Android parece ser mais bem aproveitado que o iOS. Isso porque 51% de todos os aplicativos baixados para todas as plataformas eram para Android, enquanto que apenas 40% eram para iOS.
No mercado desde 2007, o iOS ainda leva vantagem sobre o Android na maioria dos quesitos, especialmente se levar em conta a versão 5 do sistema operacional da Apple. ... A interface do iOS e a capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo ainda são melhores que as oferecidas no Android.
O iOS é usado nos aparelhos de iPhone e iPad, enquanto o Android está presente mnos dispositivos Motorola, LG, Samsung entre outros. Aparelhos fabricados pela Nokia não utilizam IOS ou Android, seu sistema operacional é o Windows Phone.
Melhores celulares de 2021
A Apple tem levado vantagem sobre a concorrência por projetar hardware e software dos iPhones simultaneamente, de maneira que funcionem bem em conjunto. Enquanto isso, as fabricantes de smartphones Android desenvolvem seus aparelhos, que recebem o sistema operacional.
Como resultado, o Android teve 1.
No geral, os criminosos cibernéticos têm criado e distribuído novos malwares móveis diariamente, visando o Android e o iOS. Mas o Android é mais vulnerável a esses ataques direcionados com malwares do que o iOS devido à sua natureza de código aberto, fragmentação de dispositivos e enorme base de usuários.