A potência é medida em HP, ou seja, em cavalos. As potências mais comuns para uso residencial e semi-industriais são: 1/2 HP, 1/3 HP e 1/4 HP. A medida da potência é inversamente proporcional ao peso do portão. Cada uma é indicada para uma faixa de peso que pode variar de marca para marca.
Melhores Motores de Portão em 2021
O motor para portão basculante funciona com um mecanismo que inclui contrapesos e cabos de aço, por isso quando ele é acionado, uma barra de torção, praticamente o elemento central do portão, começa a funcionar fazendo com que o portão se eleve ou abaixe gradativamente, mantendo o equilíbrio e o peso.
Descrição do produto
Com a chave allen Procure por um orifício na parte traseira da tampa que cobre o motor do portão. Insira esta chave allen no orifício encaixando no parafuso interno. Gire a chave no sentido horário para liberar o portão para o modo manual.
Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle. Usa o mesmo método do portão basculante, porém é mais fácil de abrir pois o bracinho não recebe tanta pressão do motor.
Abra o portão da sua garagem com o aplicativo GoGogate para iOS, Android e WP. Já imaginou usar o seu smartphone para abrir até mesmo o portão da sua garagem? Esse pode ser um grande diferencial para algumas pessoas, embora não seja um recurso que muitos realmente queiram ter em seus dispositivos.
1 – Problemas elétricos: verifique se o portão está conectado à rede elétrica. Caso não saiba onde está o isolamento elétrico, procure pela caixa de fusíveis do aparelho e veja se há algum interruptor desligado. Ligue-os e, caso continuem ligados, tente acionar o portão novamente.
Siga as dicas para aumentar a velocidade do portão eletrônico
Capacitor de partida 12uF 250V para motor de portão eletrônico, deslizante ou basculante, utilizado em motores 220V.
Pode ser por falta de regulagem correta nas configurações da central do motor, ou o portão pode estar enroscando quando chega perto de fechar, e por isso não fecha direito.
O primeiro passo para configurar o controle é resetar o sistema. Para isso, desparafuse a tampa que protege o motor do portão automático e procure, na placa central, um pequeno botão com uma luz de LED ao lado, escrito "learn", "setup", "codi" ou "start". Pressione-o por cerca de 10 segundos aproximadamente.
Isso ocorre porque o que gera a movimentação do portão é um motor. Dependendo do peso do portão, de seu modelo e da força do motor, uma força contrária terá de ser exercida para cessar o movimento de fechamento e reabri-lo, gerando uma variação de centímetros.
Coloque a chave da pausa na posição ON e dê o comando de abertura. Ao atingir o fim de curso aberto (FA ) o led ST começará a piscar em intervalos de 1 segundo, deixe transcorrer o tempo desejado para o valor de pausa e dê o comando novamente.
• 1 - Parada suave Diminui a velocidade do portão pouco antes de chegar ao fim de curso, com dois níveis de intensidade, portão leve ou pesado. para habilitar coloque o DIP 1em ONe aperte o botão AJUSTE (6 vezes -portão leve) ou (7 vezespara voltar ao nível norma). Obs:sai de fábrica no nível 7.
Apenas como exemplo, vamos utilizar a central de comando KX30 Rossi. Em seguida, pressione o botão [Aprender] e o led de programação ficará aceso. Aperte o botão do controle remoto que deseja gravar e o led programação piscará, confirmando a gravação do controle.
Placa Central Portão Eletrônico Acton AC4 Sensor Hall Compatível Rossi (512 controles)
Primeiro, ligue as duas entradas do jumper e depois que as luzes acenderem, aproxime o controle remoto que deseja codificar e aperte qualquer botão. Mantenha o botão do controle apertado e ao mesmo tempo, aperte o botão “learn/ reset” no automatizador.
A quantidade de controles que podem ser configurados a uma placa está ligada a característica construtiva da placa utilizada neste processo, um portão eletrônico da marca Peccinin CP4000, por exemplo, tem a capacidade de configuração para 100 controles distintos.
Para um portão tipo basculante, deve ser verificado o balanceamento, para isso deve-se desligar totalmente e deixa-lo livre. Se ficar parado, está tudo certo. Caso ele feche ou abra sozinho, com certeza, está desbalanceado. Em caso de portão deslizante, a constatação é ainda mais simples.
O motor de 1/3 cv é mais potente que o de 1/4 cv. Vamos comparar as frações primeiramente, independente da unidade de potência utilizada.
Enquanto estiver aceso, de um toque no botão do controle Peccinin que deseja cadastrar. O led da central vai apagar e logo em seguida começa a piscar rápido. Novamente de um toque no botão do controle que está cadastrando, para confirmar que é para codificar. Pronto, está cadastrado.
Desfazer a programação nas centrais Peccinin é simples:
Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
CONTROLE PECCININ CAMPINAS (19) 3324-3637.
Assim, temos que 3/4 é maior que 1/2, pois 0,75 é maior que 0,5.
Um motor mono/bifás/trif de 1 CV ligado 6 horas por dia, em 30 dias, vai consumir em média 133,20 kWh. Já um motor monofásico de 1/2 CV ligado por 6 horas por dia, em 30 dias, vai consumir em média 64,80 kWh.