O que é LED? LED é uma sigla para Light Emitting Diode, que traduzindo significa: diodo emissor de luz!
O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando é energizado emite luz visível – por isso LED (Diodo Emissor de Luz). ... Essa recombinação exige que a energia possuída pelos eletrões seja liberada, o que ocorre na forma de calor ou fótons de luz .
O LED, assim como alguns componentes, possui um lado positivo “+” e um lado negativo “-“, essa característica também é conhecida como polaridade.
O LED é um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica, portanto, é uma alternativa interessante para a iluminação pública e residencial. O primeiro LED foi criado em 1963 pelo engenheiro e inventor Nick Holonyak e era capaz de emitir apenas a cor vermelha.
A sigla LED significa Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), mas o que isso quer dizer?
O LED RGB, na verdade, é um conjunto de três LEDs encapsulados, cada um com uma cor distinta: o vermelho (Red), o verde (Green) e o azul (Blue). O RGB se refere, portanto, às cores primárias para a luz. Misturando-se as três e mudando suas intensidades individualmente, podemos fazer qualquer cor do espectro visível.
LEDs que mudam de cor têm uma ampla gama de aplicações, para utilizá-los é necessário um controlador RGB que se conecta entre a fonte de alimentação e a Fita LED RGB. As luzes LED RGB são frequentemente utilizados para dar destaque para peças de arte.
A Lâmpada LED RGB é um produto diferenciado para projetos luminotécnicos decorativos que utiliza 3 LEDs distintos. Através deste mecanismo, é possível escolher entre as três cores, ou fazer alterações entre elas, graças ao controlador RGB.
As Melhores Lâmpadas Inteligentes Para Comprar em 2021
Eles possuem quatro terminais, sendo que três deles são conectados a cada LED de cor individual, e o quarto terminal é comum a todos. ... O pino da esquerda corresponde ao LED interno vermelho, o central, ao verde, e o da direita, ao azul.
Cada LED pode ser controlado de maneira individual, conectando apenas os seus terminais em alguma fonte de energia, deixando os outros desconectados, mas o seu grande diferencial está em justamente utilizar os três ao mesmo tempo, no qual utilizando pulsos PWM (recomendamos que veja o tutorial Arduino – Grandezas ...
Olá pessoal, neste tutorial vou mostrar como controlar um led RGB através do seu arduino....Os fios deverão ser conectados da seguinte forma no arduino:
Aparafuse os fios do mini dimmer RGB no conector P4 fêmea (1) - respeitando a polaridade, conforme o detalhe (2). Depois, encaixe a saída do mini dimmer RGB no conector da fita led (3). Observe a posição correta de encaixe, identificada por pequenos símbolos em relevo, conforme detalhe (4) e (5).
50.
Dura em média 40 anos usando 6 horas por dia.
50.
50.
Enquanto as lâmpadas incandescentes têm vida útil estimada em 1000 horas, as fluorescentes podem durar de 10 a 15 mil horas. Já a LED Light Bulb e as lâmpadas similares duram no mínimo 25 mil horas acesas.
A vida útil é definida como o tempo em horas após a depreciação de uma porcentagem de seu fluxo luminoso inicial, por efeito de queima ou depreciação. Esta depreciação é definida em função do tipo de lâmpada e geralmente varia de 10% a 30%.
Os LEDs dela podem assumir 16 milhões de cores diferentes e o usuário ainda tem a oportunidade de controlar o brilho e a temperatura da cor. Ela tem 10 watts de potência e é compatível com o bocal padrão, apresentando vida útil de 25 mil horas, segundo a fabricante. Compre o produto aqui.
As lâmpadas inteligentes funcionam conectadas a redes Wi-Fi, sendo possível realizar funções como ligar ou desligar, mudar as cores, a temperatura e até a luminosidade, dependendo do modelo.
O que é? As lâmpadas inteligentes estão no mercado já há alguns anos, mas cada vez mais a tecnologia avança e elas são aprimoradas. Elas possuem luzes com LED personalizáveis e a maioria é controlada via Wi-Fi ou Bluetooth por meio de aplicativos para smartphone.
Outro ponto que torna uma lâmpada inteligente é a presença de uma interface sem fio. É ela que permitirá à lâmpada se ligar a uma rede wi-fi e ser controlada por meio de aplicativos de smartphone ou de assistentes como a Alexa, da Amazon.
YEELIGHT Smart LED Xiaomi lâmpada inteligente é uma das melhores opções que você pode encontrar por preço. É uma lâmpada RGB de 10W, compatível com Alexa e Assistente Google e, além disso, não precisa de nenhuma ponte de conexão extra.
A instalação da lâmpada é simples, basta rosquear e ligar o interruptor. Ou seja, até aqui, não tem segredo ou piadas do tipo “quantas pessoas precisam para instalar uma lâmpada conectada”. Agora, para configurar, o processo é mais suave para quem conhece bem seu smartphone.
Não há a necessidade de nenhum dongle adicional para instalar o produto. Basta colocar a lâmpada em qualquer plug para que ela reconheça seu sinal de Wi-Fi. E, para configurá-la, é necessário baixar o aplicativo dedicado do produto e realizar o processo de pareamento entre celular e a lâmpada.
Configurar e vincular a lâmpada
Smart Controle Universal
Configurando a Lâmpada Smart Color no Alexa