É um estilo de pintura e escultura, que procura mostrar uma abrangência muito grande de detalhes, tornando a obra mais detalhada do que uma fotografia ou do que a própria realidade. Não expressar um ponto de vista ou formas abstratas esim trazer a sensação de estar olhando uma foto. ...
Os principais artistas adeptos do hiper-realismo são:
O termo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos.
Explicação: Pedro Campos é um pintor, nascido em 1966, na cidade de Madrid (Espanha). Formado na Escola Oficial de Conservação e Restauro de Obras de Arte de Madrid, já foi ilustrador em diversas renomadas agências antes de decidir dedicar-se exclusivamente à pintura hiperrealista.
Resposta: O fotorrealismo era o movimento artístico que predominava quando surgiu o hiper-realismo. ... Mas se diferem na precisão dos detalhes, visto que os objetos nas obras hiper-realistas passam uma impressão mais concreta e palpável.
Quando houver prefixo “hiper”, “inter” ou “super” e a segunda palavra começar com H ou R: Hiper-realista.
Naturalismo foi um estilo de época de finais do século XIX. ... O estilo possuiu características como o determinismo e a zoomorfização. Os escritores naturalistas usavam a ciência como base de composição de seus personagens, nesse ponto diferenciavam-se dos realistas.